Nesta quarta-feira, o Santos recebe o Palmeiras em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Novidade no banco de reservas, o técnico Pedro Caixinha tenta apagar o mau retrospecto que tem contra os rivais.
O português enfrentou o Verdão em seis oportunidades. São três derrotas, dois empates e apenas uma vitória, além de quatro gols marcados e sete sofridos. Ou seja, um aproveitamento de 27,7%.
O único êxito foi no dia 1º de outubro de 2023. Na ocasião, o Red Bull Bragantino bateu o Palmeiras por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo do Massa Bruta, aliás, saiu já nos acréscimos do segundo tempo.
Desde então, Caixinha vem de duas derrotas e um empate com o Palmeiras. No último encontro, no dia 5 de outubro de 2024, empate de 0 a 0 em Bragança Paulista.
Agora, com a ida para o Santos, o técnico português espera que essa maré mude e ele consiga voltar a somar um bom resultado contra o Palmeiras, um dos maiores rivais do Peixe.
O clássico está marcado para às 21h35 (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O Santos está na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos, assim como o Guarani, que lidera. Portuguesa, com um, e Red Bull Bragantino, com zero, completam a chave.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Alberto Manfrim Canno
Com esse esquema tático não vai ganhar do Palmeiras. O Caixinha não impõe intensidade no time, deixa os pontas adversários livres, ataca com poucos e defende com poucos. Os atacantes não recompõe a defesa. ACORDA PEIXE.
Carlos Roberto Filizola
Pois hoje poderá conseguir sua segunda vitória contra o Palmeiras.