Santos sofre para reformular elenco e se reapresenta sem anunciar reforços

O Santos se reapresenta nesta sexta-feira (3) para a temporada 2025, mas o sentimento do torcedor é de frustração e angústia. Isso porque o clube não anunciou um reforço sequer para 2025 e encontra dificuldades no mercado. O Alvinegro negocia com diversos nomes, mas ainda não conseguiu oficializar as movimentações.

Um jogador que está próximo e pode, inclusive, marcar presença na reapresentação com o grupo é o zagueiro Luisão, que estava no Novorizontino.

A outra novidade é o técnico Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino. O treinador, que irá substituir Fábio Carille, já foi oficializado antes da virada do ano e trabalha na montagem do time para esta temporada ao lado do novo CEO do clube, Pedro Martins.

Além disso, há expectativa que alguns jogadores que retornam de empréstimo sejam reintegrados ao plantel, como o venezuelano Soteldo e o atacante Lucas Braga. Por sua vez, Lucas Barbosa deve ser vendido ao Bragantino, enquanto Alfredo Morelos vive futuro incerto.

Quem sai?

Há também algumas ausências importantes no elenco. O meia-atacante Otero, por exemplo, não renovou o contrato, que vencia no fim do ano passado, e já foi anunciado como reforço do Nacional, do Uruguai.

Já o meia Giuliano negocia a rescisão de seu vínculo e também não deve permanecer. O restante do time, a princípio, seguirá no clube ou ainda não definiu o destino.

O Santos ainda negocia com jogadores e espera anunciar reforços o quanto antes. Algumas conversas em andamento envolvem Galoppo, Thiago Maia e Thaciano. Há também a possibilidade de vender Jair ao Botafogo e receber atletas em troca, como Danilo Barbosa e Tiquinho Soares.

A diretoria alvinegra mirava alto e tentou as contratações de Zé Rafael, Dudu e Gabigol, sem sucesso. Os dois últimos, aliás, foram para o Cruzeiro.

Continua após a publicidade

Em entrevistas após o término da Série B, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, chegou a dizer que o Santos tinha reforços acertados, mas que não poderiam ser anunciados até dia 31 de dezembro por terem compromissos com seus respectivos times. Porém, dois dias após a virada do ano, o Peixe não anunciou ninguém.

Inclusive, o atraso fez o Santos desistir da pré-temporada nos Estados Unidos. O time alvinegro iria se preparar para o Paulistão em Orlando, mas seguiu a recomendação de Caixinha e Pedro Martins e abortou a ideia.

O Santos terá pouco tempo para reforçar o elenco e se desfazer de atletas que não estão nos planos. Isso porque o time estreia no Campeonato Paulista já no dia 16, diante do Mirassol, na Vila Belmiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fernando Eduardo Hage

O Santos e seu Presidente incompetente é igual uma Coca Coca ....Só Agita. O Santos não aprendeu com os erros de Modesto Roma , Peres ,Rollo e principalmente Andres Rueda.  Infelizmente o Santos cada vez mais e sucateado e administrado por amadores que pensam em si próprio em detrimento do clube. O resultado disso é o Rebaixamento, pouca visibilidade e descrédito de todos. Jogadores na sua grande maioria não querem ir para o clube e os que vão pedem milhões.  Podem vender quantas joias quiserem que o clube irá continuar falido e sempre com o mesmo discurso.  O clube ainda se mantém porque tem um bom quadro de sócios e 8 milhões de torcedores que sofrem nas mãos dessa Belmirolandia que destruiu e destroi o clube. Nos resta torcer por um milagre e que Pedro Caixinha tire leite de pedra.

Denunciar

Paulo Rogério Santos Nery

Enquanto não virarmos SAF, não teremos condições financeiras de brigar com os grandes clubes do Brasil. Nossa categoria de base nem sempre irá formar craques. Formamos bons jogadores que servem para compor elenco e fazer caixa, mas isso não é suficiente para manter as despesas e investir em talentos. Precisamos aprender a contratar, o Santos tem algumas  contratações que só pode ser coisa para empresário lucrar! Enquanto Santos estiver nas mãos dos “velhinhos aposentados da Vila Belmiro”, que se acham donos do Santos, não iremos progredir. Nosso passado foi glorioso e merece respeito, mas precisamos pensar no futuro. Amo ver jogos na Vila Belmiro, mas sejamos sinceros, não dá mais! Precisamos de uma arena em São Paulo, nossa maior torcida está aqui! Tenho vergonha da administração do Santos!

Denunciar

Oswaldo Chaves Junior

Pelo jeito agora quer cair do Paulista 

Denunciar