Santos chega a um mês sem técnico e pode ver novela se estender até sábado

O Santos completa nesta quarta-feira (18) um mês sem um técnico, e pode viver uma novela para definir o comandante para a próxima temporada. Após tentar Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, a bola da vez é Gustavo Quinteros, do Vélez (ARG)

O presidente alvinegro Marcelo Teixeira garantiu um acerto com o treinador, sem citar seu nome, e dizia ter "tudo alinhado" com o argentino naturalizado boliviano. Entretanto, no último fim de semana, o treinador conquistou o título do Campeonato Argentino e deixou o futuro em aberto. O presidente do Vélez, inclusive, alega que possui negociações avançadas para renovar com o técnico.

A indefinição acerca do novo comandante do Santos pode se estender até este sábado (21). Isso porque, ao vencer o troféu da liga, o Vélez irá disputar o Trofeu dos Campeões, competição que reúne o campeão nacional e o vencedor da Copa da Liga Argentina, Estudiantes.

O embate está marcado para este sábado, às 21h (de Brasília). Portanto, Quinteros só deve definir o seu futuro após a partida decisiva.

O Santos terá que esperar até o fim de semana se quiser fechar com Gustavo Quinteros. Ou, claro, o clube pode, mais uma vez, recalcular a rota e tentar contratar outro treinador.

Quinteros tem 59 anos e começou na carreira como técnico em 2005, após pendurar as chuteiras. Desde então, soma experiências em times como Blooming (BOL), Emelec (EQU), Al-Nassr, Universidad Católica (CHI), Tijuana (MEX) e Colo-Colo (CHI), além das seleções equatoriana e boliviana.

Ele ainda coleciona os títulos da liga equatoriana (quatro vezes) e chilena (duas vezes). O boliviano também foi campeão da Taça Chile (duas vezes) e da Supercopa de Chile (duas vezes).

Pelo Vélez, Quinteros ainda chegou à final da Copa Argentina, porém perdeu o troféu para o Central Córdoba, na última quarta-feira.

O Santos, por sua vez, busca um técnico desde a confirmação do título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Em 2025, o Alvinegro Praiano irá disputar Campeonato Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil, além de um torneio amistoso nos Estados Unidos no começo de janeiro.

9 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Neusa T. de Castro Burbarelli

Sem técnico, sem jogadores nível série A, sem perspectivas, sem chances de continuar na A em 2026. MT entrando no mesmo caminho de Andrés Rueda. 

Denunciar

Adilson Jeronimo da Silva

Diretoria dormiu e perdeu bisonhamente o estratégico tempo que tinha para planejar o clube para 2025, por pura teimosia de insistir em contratações duvidosas de técnicos que ficaram cozinhando o clube, mesmo sem ter intenções de vir a ser técnico do time. 

Denunciar

Eduardo Ramos

Tenho certeza que vários treinadores gostariam de atuar no Santos. A dificuldade para aceitarem o cargo é que não há um planejamento razoável de médio prazo e verba para formar um elenco minimamente competitivo.

Denunciar