Oito tenistas iniciam disputa por vaga no quali do Rio Open 2025 nesta terça-feira

Nesta terça-feira, começa a disputa da primeira edição da Procopio Cup, valendo uma vaga no quali do Rio Open 2025. O torneio será realizado na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Os oito atletas, entre os melhores do Brasil, foram divididos em dois grupos de quatro e, para manter a tradição, o clube sede homenageia dois associados nomeando as chaves. Neste ano, são Fuad Mattar, pai do ex-tenista Nico Mattar, e Fernando Gentil, ex-tenista profissional que representou o Brasil na Copa Davis de 1976.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a grande decisão. De terça até sexta, serão quatro jogos por dia, sempre a partir das 18h (de Brasília). Já no fim de semana, as partidas semifinais e final serão às 12h.

"A preparação está boa. Quero aproveitar esta última semana e jogar bem. É uma chance de conseguir jogar o Rio Open. O grupo é bem equilibrado. Todos são ótimos jogadores, só tem jogo duro. É se preparar bem e fazer o melhor", afirmou Pedro Boscardin, do Grupo Fuad Mattar.

"Esse torneio é muito importante para mim, ainda mais valendo vaga para o quali do Rio Open, maior torneio da América Latina. Comecei a pré-temporada semana passada. Estou treinando bem e a expectativa é sempre ser campeão", disse Luis "Guto" Miguel, tenista mais novo do torneio, com apenas 15 anos, do Grupo Fernando Gentil.

Grupo Fuad Mattar

Continua após a publicidade

Pedro Sakamoto

Pedro Boscardin

João Lucas Reis

José Pereira

Grupo Fernando Gentil

Daniel Dutra Silva

Continua após a publicidade

João Schiessl

João Bonini

Luis "Guto" Miguel

Programação desta terça-feira:

Quadra Central - 18h

Daniel Dutra Silva (SP) x Luis "Guto" Miguel (DF)

Continua após a publicidade

A seguir

Pedro Sakamoto (SP) x Pedro Boscardin (SC)

Quadra 2 - 18h

João Schiessl (PR) x João Bonini (SP)

A seguir

João Lucas Reis (PE) José Pereira (PR)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.