O São Paulo pode ter novidade para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Welington, que vem treinando com o elenco sem restrições e tem boas chances de ser relacionado pelo técnico Luis Zubeldía.
Welington vem sendo desfalque para o São Paulo há cinco jogos devido a um edema na coxa esquerda. Na maioria dos jogos o lateral esquerdo foi substituído pelo zagueiro Sabino, improvisado. Resta saber se Zubeldía irá manter a adaptação ou voltará a utilizar um jogador de ofício no setor.
Welington já tem um pré-contrato assinado com o Southampton, da Inglaterra, e deixará o São Paulo ao fim da atual temporada para iniciar sua trajetória no futebol europeu. Apesar disso, o lateral esquerdo tem estado disponível para atuar pelo Tricolor como se não estivesse de malas prontas, postura muito bem avaliada internamente.
A dependência do São Paulo por Welington existe, e os números provam isso. O lateral esquerdo é o quinto jogador do elenco que mais atuou em 2024, tendo participado de 48 jogos, assim como Ferreira, e ficando atrás somente de Luciano (58), Calleri (50), Arboleda (50) e Rafael (49).
Com a saída de Welington confirmada ao fim da atual temporada, o São Paulo tem como prioridade a contratação de um lateral esquerda na próxima janela de transferências, uma vez que o norte-irlandês Jamal Lewis possui vínculo de empréstimo válido somente até junho e Patryck, garoto revelado na base tricolor, ainda não convenceu atuando no time profissional.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.