Veja por que a ausência de Pituca é luz no fim do túnel para Patrick no Santos

O Santos não poderá contar com Diego Pituca na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A ausência do volante, que está suspenso, gera uma expectativa em Patrick.

Isso porque o técnico Fábio Carille já afirmou que enxerga o meia como um reserva de Pituca.

"Minha avaliação é técnica. A posição que ele mais pode jogar, na minha opinião, é na do Pituca. Nessa temporada, o Pituca vem fazendo uma temporada sólida. É ali que vejo o Patrick, jogando por dentro, vindo de trás. É ali que vejo o melhor lugar para ele", disse em agosto.

Acontece que o treinador nunca colocou essa estratégia em prática. Quando acionado, Patrick não entra no posto do capitão alvinegro. Ele costuma atuar um pouco mais aberto pela direita.

E Carille já teve algumas oportunidades para cumprir com o que disse. No empate de 1 a 1 com o Guarani, por exemplo, Pituca saiu no intervalo, mas quem entrou foi Sandry. Na derrota de 3 a 2 para a Chapecoense, o camisa 21 estava suspenso, porém o escolhido foi novamente o Menino da Vila.

Patrick, aliás, ainda não conseguiu convencer no Santos. Ele tem apenas nove partidas pela equipe, todas saindo do banco de reservas. São cerca de 279 minutos em campo.

Patrick não é utilizado desde o dia 7 de setembro, quando jogou por alguns minutos no triunfo de 1 a 0 sobre o Brusque, fora de casa. São 10 jogos sem entrar.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara o Coritiba, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 21 horas (de Brasília).

Continua após a publicidade

O Peixe precisa apenas de uma vitória para confirmar o acesso à Série A. O time lidera a Segunda Divisão, com 65 pontos, oito a mais que o Ceará, que está em quinto. Restam apenas três rodadas para o fim do torneio, ou seja, nove tentos estão em disputa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.