Diante do Mirassol, o Santos tem como objetivo uma vitória convincente para diminuir as críticas. Para isso, a equipe terá que superar a ausência do volante João Schmidt, suspenso.
Titular absoluto, Schmidt não participou de apenas três dos 46 jogos do Peixe em 2024. Sem o meio-campista, o time de Carille sofreu e conquistou apenas uma vitória em três jogos, todos pela Segunda Divisão.
Na ocasião, o Santos ganhou do Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão. João Schmidt estava fora por suspensão.
Antes, o volante ficou de fora das derrotas contra América-MG e Botafogo-SP, ambas pelo placar de 2 a 1, respectivamente na Arena Independência e no Estádio do Café, sendo o último com mando do Peixe. Uma entorse no tornozelo direito tirou o jogador das partidas.
Na ausência do João Schmidt, o Santos tem um aproveitamento de apenas 33,33%. Com o volante, o desempenho cresce para 63,57%, com 43 duelos, 24 vitórias e nove derrotas.
Para a vaga do volante, o técnico Fábio Carille tem Sandry como favorito. Em 2024, o jovem disputou sete confrontos, com um gol marcado.
O confronto contra o Mirassol está marcado para às 18h30 (de Brasília) desse sábado, na Vila Viva Sorte. Com 53 pontos, o Peixe se encontra na segunda colocação, com um a menos do que o Novorizontino, líder. O América-MG, primeiro time fora da zona de acesso, está com 47 unidades.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Adilson Jeronimo da Silva
Espero que o time não entre com o "modo preguiça" ativado contra o Mirassol, com a complacência do desanimado técnico.
Sebastião Carmo de Queiroz
Miguelito, está tendo uma ótima atuação na seleção do seu do seu país, até os dias de hoje não teve uma oportunidade no elenco principal do time o santos, sabemos nos torcedores no meio desses cabeça de bagre tem lugar para muitos jogadores da base, porque isto não está acontecendo?
Roberto da Silva
Será que em 2025, vamos cair novamente?