Mano Menezes se diz "contente" com vitória do Fluminense e afirma: "Estratégia funcionou bem"
O Fluminense largou na frente e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira, o treinador Mano Menezes se mostrou satisfeito com o resultado e o desempenho de seus jogadores.
"Foi um jogo grande, de Libertadores, não só no tamanho, mas na disputa das duas equipes. A gente esperava um jogo desse grau de dificuldade. Jogamos contra a equipe com a maior posse de bola disparada no Campeonato Brasileiro. Então, tínhamos que pressionar essa equipe para tentar vencer, sem dar contra-ataque, sem dar tanto espaço. Os atacantes deles são muito bons e ótimos definidores. E a gente precisava entender isso primeiro, acho que entendemos bem", disse.
"A equipe estava um pouco ansiosa, o índice de erro estava um pouco acima do que é característico, talvez pelo significado do jogo, pela semana. Mas fiquei muito contente com a resposta que a equipe deu, com todos os jogadores que iniciaram, com todos os jogadores que entraram depois. Acho isso fundamental, conseguimos estabelecer uma boa estratégia. que funcionou bem", acrescentou.
A jogada que originou o gol do Fluminense, aos 43 minutos do segundo tempo, foi construída por três atletas que saíram do banco de reservas: Marcelo, Keno e Lima. Mano Menezes deu todo o mérito aos jogadores.
"Eu não tenho essa pretensão de dizer que acertei porque a jogada (do gol) foi com os três jogadores que entraram. Eles estão aí, eles têm muito mérito. Acho que o maior mérito da equipe é fazer uma jogada trabalhada da defesa até o ataque no último minuto do jogo. Isso sim é mérito, porque a tendência nessa hora é você querer apressar, o torcedor fica ansioso, quer te empurrar e às vezes comete escolhas erradas. A equipe foi bem porque teve essa maturidade, a gente conversou sobre isso", falou.
"Até usamos como exemplo o jogo do São Paulo e Atlético-MG no Morumbis. Provavelmente o jogo teve nesse momento também, na ânsia de buscar vitória e às vezes você sofre um gol. Essa maturidade da equipe tem a ver com tudo que ela conquistou nos últimos tempos, por isso que ela está nesse estágio e a gente sai contente por isso", completou.
O duelo de volta, na Arena MRV, está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília). Um simples empate garante a classificação do Fluminense para as semifinais da Libertadores.
Deixe seu comentário