Fluminense e Madureira fazem jogo sonolento e ficam no empate no Carioca
Fluminense e Madureira fizeram um jogo bem morno na tarde deste domingo (26), no Espírito Santo, e ficaram no empate sem gols pelo Campeonato Carioca. Ao fim, a torcida tricolor presente ao Kleber Andrade vaiou o time.
Com o placar, o time de Mano Menezes chegou a seis pontos e se aproximou da zona de classificação à semifinal do Estadual — vale lembrar que Vasco e Portuguesa-RJ, que têm seis, ainda se enfrentam nesta rodada. Já o Madureira foi a cinco pontos.
O time das Laranjeiras volta a campo pelo Estadual na quarta-feira, no clássico com o Botafogo, no Nilton Santos. O Madureira, por sua vez, visita o Boavista no Elcyr Resende, na quinta-feira.
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve um ritmo lento e com poucas chances para ambos os lados. Prova disso foram as vaias ao apito do árbitro ao determinar o intervalo. Tanto Fluminense quanto Madureira trocaram passes, mas encontraram dificuldades em criar tramas mais consistentes.
Classificação e jogos
O Fluminense entrou com algumas mudanças na formação do setor ofensivo, e apostou em algumas ligações mais verticais. Bernal e Canobbio — que teve uma boa oportunidade — acabaram sendo os nomes de maior destaque. Na reta final, os comandados de Mano Menezes conseguiram acelerar o ritmo, mas ainda insuficiente para mexer no placar.
O Tricolor suburbano, por outro lado, tentou algumas saídas em velocidade, mas sem tanto sucesso. Lindoso citou a alta temperatura em Cariacica ao justificar o que foi apresentado na etapa inicial do duelo. "Ficou um jogo um pouco mais morno, talvez, pelo fato do clima".
O retorno do intervalo não fez o cenário da partida mudar. As equipes "rodavam", buscavam espaços, mas faltava capricho para dar continuidade às jogadas. Quando chegavam ao chamado último terço do campo, os passes e finalizações não saiam de maneira satisfatória.
Os treinadores fizeram substituições, e tentaram levar um novo gás para campo — a entrada de Germán Cano foi celebrada pela torcida —, mas o que se viu em campo ainda foram equipes que sofriam para ter um ritmo melhor. Novamente, nos minutos finais, o Flu teve mais posse e presença no campo de ataque, mas não tirou o zero do placar.
Lembra dele?
O volante Rodrigo Lindoso reestreou com a camisa do Madureira. O jogador, que já defendeu clubes como Botafogo, Internacional e Ceará, foi titular contra o Fluminense. Esta é a quarta passagem dele pelo Tricolor suburbano.

Preocupação e polêmica
Renato Augusto deixou o jogo aos 8 minutos do 2º tempo, indicando forte incômodo no ombro — Riquelme Felipe entrou — após ser derrubado pela zaga do Madureira em jogada individual. O lance gerou bastante reclamação pelo lado do Tricolor das Laranjeiras, que pediu a marcação de um pênalti.
Lances importantes
Cortou. Aos 17 minutos do 1º tempo, Minho invadiu área pela direita e buscou finalizar a jogada, mas Renê efetuou desarme preciso
Quase. Aos 27 minutos do 1º tempo, Isaque tocou de cabeça dentro da área para Canobbio, que chuta forte. Mota fez a defesa no canto direito.
Assim não. Aos 16 minutos do 2º tempo, Isaque acionou Kauã Elias na esquerda, mas o camisa 9 não conseguiu o domínio, e a bola sai pela linha de fundo.
Foi longe. Aos 23 minutos do 2º tempo, Matheus Lira pegou sobra após cobrança de escanteio e chegou batendo, mas pegou mal e mandou por cima.
Susto. Aos 26 minutos do 2º tempo, Celsinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e Fábio teve de mandar para escanteio.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 X 0 FLUMINENSE
Competição: Campeonato Carioca
Data e hora: 26 de janeiro de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Kleber Andrade, no Espírito Santo
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Victor Augusto Camões de Abreu e Marcelo Araújo Ossimo
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Cartões amarelos: Cauã Coutinho, Evandro (MAD); Manoel, Guga, Nonato (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
Madureira: Mota; Cauã Coutinho (Celsinho), Marcão (Arthur), Jean e Evandro; Rodrigo Lindoso (Matheus Lira), Wagninho, Wallace (Marquinho Carioca) e Marcelo; Renato Henrique e Minho (Hugo Cabral). Técnico: Daniel Neri
Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Manoel e Renê; Bernal, Nonato (Hércules), Renato Augusto (Riquelme Felipe) e Isaque; Canobbio (Serna) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Magno de Oliveira
Renato Augusto deveria se aposentar porque é vergonhosa suas atuações desde que deixou o Corinthians e complementando o comentário o Kauan Elias está seguindo os passos do Renato Augusto.
Herich Ulrich
Renato Augusto se machucou. Jogar uns 15 minutos a cada 5 jogos dá para levar, mas foram mais de 50 minutos de um vez só. Tem de poupar para que ele consiga até dezembro jogar mais 40 minutos e, assim, completar uma partida quebradinha
Valdeir Marcante da Silva
Deixa de reclamar e joga bola porque é pra isso que está sendo bem pago.