Dia 13 da Copinha tem show de Haaland do Sertão, Santos fora e juiz confuso
A Copinha 2025 chegou ao seu 13° dia nesta terça-feira (14) e os jogos espalhados pelo estado de São Paulo contaram com fatos e lances curiosos.
Veja destaques
Haaland do Sertão matador. O atacante Dell, do Bahia, fez jus ao apelido "Haaland do Sertão" e marcou os dois gols da vitória de sua equipe sobre o Coritiba em Porto Feliz. Foi o quarto gol do jovem de apenas 16 anos nesta edição da Copinha.
Frieza de Lira. O Criciúma venceu o Mirassol por 2 a 0, mas só abriu o placar na casa dos 35 minutos da 2ª etapa — e com um toque gelado de Kauã Lira. O meia deu uma cavadinha no meio do gol ao bater pênalti e viu o goleiro Lacerda ficar muito longe de defender a cobrança.
Gol de quem? A Portuguesa abriu o placar sobre o Cruzeiro com um gol de autoria duvidosa. O lance começou quando Gustavo Sciencia lançou para a área e a bola passou por Lipek e Davi antes de ultrapassar a meta mineira. A dúvida ficou sobre o responsável por finalizar, já que houve leve desvio dos atletas da Portuguesa. A arbitragem, no entanto, cravou o gol para o próprio dono do cruzamento. O problema para a Lusa é que a Raposa virou e se classificou.
Classificação e jogos
Tchau, Santos. Uma das equipes mais tradicionais da Copinha caiu ainda na terceira fase: o Santos. O Peixe abriu 2 a 0 sobre a Ferroviária, mas tomou o empate nos minutos finais do 2° tempo e, nas cobranças de pênalti, sucumbiu ao time de Araraquara e deu adeus à competição.
R9 on fire. A Copinha tem um novo artilheiro: Ryan Francisco. Após lindo passe de Matheus Alves, o camisa 9 do São Paulo balançou as redes pela única vez na vitória do Tricolor sobre o Juventude, em jogo realizado em Jaú. Foi o sexto gol do atacante no torneio, que ultrapassou Matheus Galdino e se isolou na artilharia.
Calma aí, juizão... Igor Henrique Evas Rovero, que comandou Botafogo x Ponte Preta, protagonizou uma confusão no 2° tempo da partida em Votuporanga. Ele chegou a expulsar Gustavo Teles pelo segundo amarelo, mas o meio-campista do time de Campinas não havia sido advertido até então. Com ajuda do 4° árbitro, o homem do apito revogou o vermelho — e acabou "desculpado" pelo atleta.
Assista aos destaques
o bahia tem simplesmente o melhor jogador da história do futebol na base, lidem com isso!
-- marco (@mapitangueira) January 14, 2025
Dell, apenas gravem esse nome.
tem só 16 anos e tá botando a copinha no bolso, CRAQUE!
pic.twitter.com/c8qKmdtBdX
GOL DO TIGRE
-- Futeboleiros (@futteboleiros) January 14, 2025
Mirassol 0x1 Criciúma
? Lira (P)
16 avos de final (JOGO ÚNICO) - Copinha 2025
Sportv 2 pic.twitter.com/B40VVOeTnd
É A LUSA!
-- Copinha (@Copinha) January 14, 2025
Davi (ou não) abriu o placar para a Portuguesa contra o Cruzeiro na Copinha Sicredi!#CopinhaSicredi pic.twitter.com/PlB59OZspP
Matheus Alves e Ryan proporcionaram o melhor gol da Copinha 2025. pic.twitter.com/XvqT9V9KS3
-- Incentivo São Paulo FC (@SPFC1935_x_) January 14, 2025
Confira os resultados
- Bahia 2x0 Coritiba
- Mirassol 0x2 Criciúma
- Ferroviária 2 (6)x(5) 2 Santos
- Cruzeiro 3x1 Portuguesa
- São Paulo 1x0 Juventude
- Água Santa 0x1 Fluminense
- Guarani 3x1 Atlético-MG
- Botafogo 1x0 Ponte Preta
9 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Moreira Gomes Neto
Base lixo e técnico burro, meteu 2 x 0 em 20 minutos de jogo, assustou a "locomotiva" e ao invés de continuar martelando, recuou para "manter o resultado". Tomou um gol espírita no 1º da Ferroviária (lateral ruim e displicente) e no 2º tempo, ficou trocando passes, sem nenhuma jogada vertical, sem imaginação, sem nada. Tomou o 2º, onde o jogador adversário entre 5 defensores, domina e chuta. Daí para a frente, a Ferroviária "pregou", claramente fez cera esperando os penais. E 2 imbecis (1 já tinha perdido um gol debaixo das traves sozinho), isolaram suas cobranças. Esses Zago é discípulo do Carlile, faz gol e recua o time. Bem-feito!
Carlos Roberto Bueno
O Santos foi apático e permitiu o empate da Ferroviária recuando covardemente até tomar o empate; depois de estar vencendo por 2x0. Agora que o juizão meteu a mão no Peixe isso meteu; pois quando estava 2x1 um jogador da Ferroviária desviou uma bola com a mão dentro da área; penalti claro que se marcado mudaria a história da partida.
Sergio Roberto Cilindri
Base lixo o Santos. Tomada por empresários de jogadores medíocres de pais deslumbrados. Tudo isso sob a cumplicidade de comissões técnicas incompetentes e descomprometidas com o clube. Enquanto isso o Palmeiras fatura um bilhão com a venda de garotos.