Cebolinha, Viña e Pedro: como está a situação dos lesionados do Flamengo

O Flamengo atualizou as situações clínicas de Everton Cebolinha, Pedro e Matias Viña, os três jogadores que iniciam a temporada ainda em recuperação de lesões. O primeiro era esperado ao lado do elenco nos Estados Unidos, mas foi cortado depois das avaliações na reapresentação.

Como eles estão

Pedro, Viña e Cebolinha farão recuperação em dois períodos no Ninho do Urubu. Eles ficam no CT enquanto um grupo está na pré-temporada e outro disputa o Carioca.

Esses atletas necessitam ainda de um cuidado fisioterapêutico de recuperação. Os três ficarão em tratamento integral durante o período de viagem da equipe principal para que a gente possa fazer adaptações dos tratamentos que eles vêm fazendo os longo desse tempo e poder fazer as evoluções deles individualmente para que todos tenham melhoras de forma salutar. Observamos que esses atletas precisarão desse ajuste e é o que será feito nesta semana. Acredito que a gente consiga bons resultados, principalmente com essa evolução que já observamos nesses dois dias de tratamento que estamos acompanhando os atletas.

A recuperação será em dois períodos para que a gente possa não só evoluir e avançar na recuperação deles individualmente, já que cada um encontra-se em uma fase diferente, e aproveitar conhecer melhor cada fase que vamos avançar. O Pedro e o Everton vão para o campo e vão fazer um trabalho no banco de areia também, que é um pré-campo. É uma readaptação aos movimentos de cada um com a necessidade que vimos nesses dias. O Viña ainda não. Ainda vai continuar no trabalho de fortalecimento muscular até que se encontre em condições plenas e seguras de ir ao campo de areia e posteriormente para a grama natural. Fábio Marcelo, fisioterapeuta do Flamengo

O fisioterapeuta também explicou a situação de Arrascaeta. O meia passou por artroscopia no joelho no final do ano passado e estará junto da delegação nos EUA.

O Arrascaeta o departamento médico observou que ele pode fazer parte do grupo que vai viajar. Para que ele possa treinar fisicamente, evoluir nessa condição física mas também com essa questão de melhorar a questão muscular dele. Está a cargo da fisiologia e lá ele terá todos à disposição para que possa evoluir gradativamente e recondicionar da mesma forma.

O que aconteceu

No ano passado, o Fla divulgou que Cebolinha já estaria em condições de ir aos EUA. Ele vinha de uma boa evolução e, mesmo que mantivesse trabalhos específicos, poderia viajar com o elenco. Isso não se concretizou.

Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles em agosto do ano passado e precisou passar por cirurgia. Em novembro, ele voltou a treinar com bola em campo.

Continua após a publicidade

Pedro precisou reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O camisa 9 tem retorno previsto para abril ou maio deste ano e deve reforçar o Fla a tempo do Mundial de Clubes.

Viña é quem teve o quadro mais grave. Além de a lesão em agosto atingir o ligamento cruzado anterior, o menisco do joelho direito ficou comprometido e houve também uma fratura na tíbia. Ele tem previsão de 10 a 12 meses de recuperação.

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Wilson de Castro França

Considerando que esses jogadores passaram por lesões seríssimas, as projeções são boas. Que todos se recuperem totalmente e que muito contribuam para conquistas em 2025 pelo Flamengo. São craques e merecem o apoio da Nação rubro-negra. Bora! 

Denunciar

Marcos Motta Monteiro

A era Tite no Flamengo foi de grandes urucubacas.

Denunciar