Real Madrid pode esperar? Vitória heroica do Pachuca não empolga no México

O Pachuca conseguiu uma classificação heroica à final da Copa Intercontinental após reverter, já nas cobranças de pênalti, uma desvantagem de 3 a 0. Apesar disto, a façanha do time do México, que decide o título contra o Real Madrid na quarta (18), não chegou a empolgar tanto a mídia local. Será que o poderoso elenco espanhol "pode esperar porque sua hora vai chegar?"

Repercussão tímida

Os principais sites mexicanos adotaram a vitória dos Tuzos sem qualquer festa. Há veículos, inclusive, que nem chegaram a tocar no assunto, como o esportivo "Ovaciones", que optou por mencionar o piloto de Fórmula 1 Sergio Pérez ao invés do Pachuca em seu Twitter.

Jogo do Pachuca não gerou grande destaque no site do "El Universal"
Jogo do Pachuca não gerou grande destaque no site do "El Universal" Imagem: Reprodução

O "El Universal", um dos mais famosos do país, estampou o jogo longe da manchete e em tom, no mínimo, morno. O destaque do portal, por outro lado, ficou com uma declaração da presidente eleita Claudia Sheinbaum.

Pachuca jogará contra o Real Madrid na final da Copa Intercontinental resumiu o El Universal no meio de seu portal

O "Excelsior", outro veículo de grande prestígio, chegou a colocar o jogo como destaque de sua página — o portal "Esto" também usou o duelo do Pachuca em sua manchete, mas já com Pérez surgindo na sequência.

Por fim, o "El Heraldo de México" deu espaço para dois atropelamentos e para a fala de um deputado antes de destacar a façanha dos mexicanos. A CNN México também não noticiou o duelo até às 18h10 (de Brasília), quase duas horas depois do apito final.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.