Topo

Real Madrid pode esperar? Música do Flamengo vira meme após euforia

Vídeo com Marcos Braz provocando Real Madrid foi de orgulho dos rubro-negros à meme dos rivais - Reprodução
Vídeo com Marcos Braz provocando Real Madrid foi de orgulho dos rubro-negros à meme dos rivais Imagem: Reprodução

Do UOL, em Tânger

08/02/2023 04h00

Classificação e Jogos

"Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar". A canção, entoada a plenos pulmões no vestiário após o título da Libertadores em Guayaquil, viralizou nas redes sociais por muito tempo, simbolizando o auge da euforia e confiança do Flamengo. Agora, após a queda no Mundial, tornou-se meme e chacota por parte dos rivais com após a derrota por 3 a 2 para o Al Hilal.

Coro foi puxado por vice de futebol

No vídeo, utilizado até anteontem por muitos flamenguistas confiantes no bimundial, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, era quem entoava o coro. E foi justamente ele quem precisou se justificar após o fracasso de sua equipe ontem, minimizando sua provocação na ocasião.

"O futebol está muito chato, e todo mundo contribuiu para isso. Acontece. Foi em cima de um título. No título você faz brincadeira, longe de ser desrespeito. Vocês da imprensa poderiam analisar o que é brincadeira de momento ou a falta de respeito. Acho que vocês têm que contribuir com o futebol", Marcos Braz

Braz faz mea-culpa

Após o fiasco, Marcos Braz fez sua mea-culpa ao prometer e não cumprir a contratação de um grande nome de status internacional para a disputa do Mundial de Clubes.

"Infelizmente, a gente não conseguiu fazer essa grande contratação [para o Mundial]. O campeonato se estendeu, mas não é desculpa. Mas isso foi um agravante". Marcos Braz

Jornal espanhol não perdoa e provoca

Outro que após o título da Libertadores provocou o Real Madrid foi Arturo Vidal. O chileno chegou a gritar, no auge da euforia, que o Flamengo iria "f..." os merengues no Mundial, durante a festa de comemoração da conquista continental.

Ontem, após a eliminação do Flamengo, o jornal espanhol "Marca" se recordou da provocação e alfinetou o volante: "Seguirá esperando".