A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o suspeito de arremessar uma bomba no gramado da Arena MRV que atingiu um fotógrafo que fazia a cobertura da final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo.
O que aconteceu
A informação foi divulgada pelo vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus (Novo), nas redes sociais.
Acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil
Nuremberg recebeu alta na sexta-feira (15). Ele estava internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), desde o episódio.
Classificação e jogos
O fotojornalista Nuremberg José Maria ficou caído à beira do campo após ser ferido. Ele teve três dedos quebrados, rompimento de tendões e corte no pé, e precisou passar por cirurgia.
Importante: acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil pelo trabalho sério e ágil. Aqui em Minas, violência não fica sem resposta.
-- Professor Mateus (@ProfMateusMG) November 17, 2024
Confusão e injúria racial
Uma confusão tomou conta da Arena MRV na reta final da partida. Bombas foram arremessadas no gramado, perto de jogadores e profissionais que trabalhavam na partida. O Flamengo venceu o segundo jogo por 1 a 0 e foi campeão.
O jogo ficou paralisado por cerca de oito minutos após o gol de Plata. Além dos objetos lançados ao gramado, um torcedor invadiu o campo, mas logo foi contido pelos seguranças.
Ao fim do jogo, Hulk precisou pedir calma aos torcedores, que tentaram invadir o gramado. Alguns atleticanos confrontaram a segurança e a polícia na tentativa de entrar no campo, enquanto o camisa 7 do Galo e outros membros do clube tentavam amenizar situação.
A Policia Civil também registrou ocorrência por injúria racial no jogo. O caso envolveu "três vítimas do sexo masculino, com idades de 26, 31 e 38 anos, e um suspeito, de 34 anos", e está sendo apurado. Houve também uma ocorrência por furto.
9 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Eugenio Carlos Arima
Tem de ser enquadrado como terrorista. Pena pesada sem qualquer beneficio. Deveria ser exposto em uma jaula durante as partidas do Atlético, a título de exemplo
Soraia Catsue Lins
Em um mês está solto e soltando bombas no estádio de novo, devia também prender quem deixou entrar bombas no estádio.
André Luiz Oliveira da Silva
Tem que interditar esse estádio e punir o clube severamente.