CBF divulga áudio do VAR em gol anulado de Gabigol: 'situação factual'
A CBF divulgou nesta quinta-feira (3) o áudio do VAR no gol anulado de Gabigol na vitória do Corinthians por 1 a 0 pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
O que aconteceu
O VAR analisou se houve toque de Gabigol antes da bola entrar no gol. O lance aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo, e o Flamengo já vencia por 1 a 0.
Na sequência, o VAR traçou as linhas no "calcanhar" do lateral Hugo e no "ombro" de Gabigol. Rodolpho Toski Marques era o responsável pelo árbitro de vídeo na partida.
Situação factual. O jogador que faz o gol, de número 99, está em posição de impedimento. Impedimento. Rodolpho Toski Marques
Classificação e jogos
Após revisão, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mudou sua decisão e anulou o gol por impedimento. No primeiro momento, ele apontou gol legal de Gabigol.
O Flamengo precisa de um empate para se classificar para a final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 20 (domingo), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
8 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Ismael Rachid Júnior
Precisava do VAR para anular esse gol? Bem que o VAR tentou traçar a linha de um ângulo X para confirmar a decisão do árbitro em campo, mas não teve jeito dessa vez. É bom ficar atento na Neo Química Arena porque virão babando para ajudar o time da maior torcida terceirizada do país.
Eduardo Moreira Vilarinho
Na mesma linha, forçaram o impedimento, basta ver o vídeo.
Marcelo Montoya
Achei que foi, mas depois não. Mas acho que foi sim, mas sem certeza tem...