Palmeiras se preocupa com fogo no DF e monta esquema especial contra Vasco
O recorde de média de queimadas no Distrito Federal e a segunda maior seca da história da capital do país fizeram o Palmeiras montar um esquema especial para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O que aconteceu
O Núcleo de Saúde e Performance do Alviverde está preocupado com a qualidade do ar de Brasília. O incêndio no Parque Nacional de Brasília, que começou na madrugada e manhã da última segunda-feira (16), encobriu a capital federal de fumaça, e o DF vive sua segunda maior seca da história com quase 150 dias sem chuvas. As aulas foram suspensas no início da semana e pessoas usaram máscaras na rua para evitar inalar a fumaça.
Clube definiu que terá atenção redobrada com a hidratação dos atletas e fará monitoramento constante do sistema imunológico deles. Além disso, haverá intervenções nutricionais nos próximos dias para minimizar a possibilidade de infecção das vias aéreas superiores dos jogadores.
Brasília vai continuar a amanhecer parcialmente coberta por fumaça nos próximos dias. A informação é de Letícia Casado, colunista do UOL, em contato com autoridades que trabalham no combate ao fogo no Distrito Federal.
Classificação e jogos
Vasco vendeu mando de campo com antiga gestão e tentou reverter acordo, mas sem sucesso. A venda do mando do jogo contra o Palmeiras foi feita quando o Vasco tinha como CEO Lúcio Barbosa, e era comandado pela 777 Partners. A atual gestão até tentou voltar atrás com o acordo, mas esbarrou na alta multa rescisória.
Palmeiras já tem duas baixas confirmadas para o jogo

Estêvão teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda após a partida contra o Criciúma e deve desfalcar o Palmeiras nas próximas rodadas do Brasileirão.
A reportagem apurou que não há como prever o tempo de recuperação do atleta. O Palmeiras irá acompanhar a evolução diária de Estêvão até que ele esteja recuperado.
Caio Paulista é a segunda baixa confirmada. O jogador foi expulso no fim de semana contra o Criciúma e cumprirá suspensão contra o Vasco.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Paulo Martins
Não sou palmeirense ou vascaíno, portanto minha opinião sobre esse assunto é pautada apenas por aquilo que eu considero bom senso. Se as condições do ar não permitem a realização de atividade física de forma minimamente saudável, que o jogo seja adiado. Vai ser difícil arrumar outra data para a realização da partida? Paciência!!! A CBF que se vire e traga uma solução.
Fernando de Aragão Ramalho
Qual a diferença entre o ar de São Paulo e de Brasília? O Brasil inteiro tá pegando fogo! Além do quê, em São Paulo se respira muito mais fuligem de automóvel que em Brasília, basta comparar as medições de qualidade do ar.
Fernando Fonseca
que ladainha é essa !!!