Sem Pedro, Gabigol vira a terceira opção no ataque do Flamengo

Gabigol virou a terceira opção no ataque do Flamengo com o técnico Tite. A situação ficou evidente no empate em 1 a 1 com o Vasco, em clássico realizado neste domingo (15), no Maracanã.

O que aconteceu

Sem Pedro, o treinador tem optado por utilizar Bruno Henrique como centroavante. E durante o duelo com o cruz-maltino, quando Tite quis sacar BH, ele optou por colocar Carlinhos primeiramente.

Gabigol foi entrar somente aos 37 minutos do segundo tempo, e nem como 9: foi na vaga de Arrascaeta. O camisa 99, no total, jogou por apenas dez minutos e teve pouco tempo para mostrar seu futebol.

Tite foi questionado sobre a situação na entrevista coletiva após o jogo. O treinador justificou suas escolhas por questão de desempenho de Bruno Henrique e Carlinhos nos jogos e treinamentos.

Treinamento e jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção. BH decisivo contra o Bahia, gol... Nós fizemos o gol (diante do Vasco) com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos, foi isso que me levou a decidir Tite

O campo fala?

A resposta de Tite tem conexão com outra fala do treinador, no jogo anterior, sobre como se daria a definição do atacante do time sem Pedro. O técnico recorreu ao já conhecido "o campo fala".

Mas o campo tem "falado" negativamente para Gabigol, pela amostra de Tite. O treinador opta por colocar o atacante já em momentos nos quais o time já está com uma configuração tática menos engrenada ou em períodos das partidas nos quais o Fla se defende mais do que ataca. Ai, gera poucas chances.

Mas chama a atenção também a menção que Tite faz aos treinos. Isso torcida e imprensa não conseguem ver.

Continua após a publicidade

Pouco jogou após lesão

Gabigol sofreu uma lesão muscular e ficou cerca de um mês fora. A contusão aconteceu no jogo contra o Bolívar, dia 15 de agosto, pela Libertadores.

O retorno aconteceu no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante começou no banco e atuou por apenas 17 minutos. O segundo jogo após a volta foi no empate em 1 a 1 com o Vasco.

Renovação é 'pouco provável'

A renovação de contrato de Gabigol com o Flamengo é cada vez menos provável. Tal situação é dita abertamente pela própria diretoria do clube. Seu vínculo atual vai até dezembro de 2024.

São duas situações: como vice-presidente acho que já fechei a janela, fiz tudo que deveria fazer. Agora, as renovações e ampliações de contrato são feitas sistematicamente dentro do clube. Acontece com jogadores da base e outros. Em determinado momento tem a hipótese da renovação de contrato. Dentro da situação que se tem hoje não é impossível [a renovação de Gabigol], mas infelizmente hoje é pouco provável
Marcos Braz, em entrevista no último dia 13

9 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Wilson de Castro França

O Sr. Lil Barbosa não é a terceira opção. Ele não é opção. Apesar de ninguém querer esse pacote de encrenca e pouco futebol, o Flamengo deveria ter buscado emprestá-lo na última janela de transferências, ainda que pagasse parte do salário. Só gabizetes tentam encontrar algo de bom no ex-jogador, porém essas gabizetes são as mesmas que vaiavam o Pedro ao fazer belos gols. Não são rubro-negros. Bora, Mengão.

Denunciar

Flavio S. Leonardos

Não nego e reconheço tudo aquilo que o Gabigol fez. Porém, hoje Infelizmente, seu ciclo no Mengão acabou. Como o ciclo dele, o do Tite e sua turma também acabou!

Denunciar

Edvaldo Ramos e Sousa

Gabigol é assunto sepultado no Flamengo, por que insistem em saber de renovação de contrato? O Flamengo já deixou claro desde o episódio da camisa do Corinthians. Sua fase já passou, tá na hora de ir arrumar problema em outra freguesia.

Denunciar