Pedja Mijatovic, autor do gol do título da Champions de 1998 pelo Real Madrid, voltou a criticar Vinicius Jr. pela sua comemoração no gol contra a Real Sociedad na partida deste sábado (14), válida pela La Liga.
O que aconteceu
Autor do primeiro gol do time merengue na vitória de ontem, Vinicius Jr. levou o dedo à boca para pedir silêncio aos torcedores da Real Sociedad. Além dele, Mbappé também anotou um gol na partida.
O gesto foi criticado por Mijatovic, que disse que o jogador brasileiro "atira pedras em seu próprio telhado".
Ficamos muito felizes com o gol, mas depois ficamos muito decepcionados com a comemoração. Por que ele precisa disso? Converso com muitos torcedores do Real Madrid que o amam, mas estamos todos chateados com seu comportamento.
Pedja Mijatovic, ex-jogador do Real Madrid
Não é a primeira vez que o ex-jogador criticou Vinicius Jr.: em março deste ano, após duelo entre Real Madrid e RB Leipzig, Mijatovic criticou o empurrão do jogador brasileiro em um atleta adversário. "É um jogador diferente, que faz a diferença e merece todo o respeito. Mas todos dizem que precisa mudar seu comportamento. Grita com os adversários e com seus companheiros. Precisam tranquilizá-lo como se fosse uma criança. Tem que fazer uma mudança radical. Tudo de bom que tem no futebol vai desperdiçar em outro sentido".
67 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Amaury Teixeira Vasques Junior
Jogador brasileiro hj é só mi-mi-mi. Não vamos ganhar mais nada com estes Zé Fraldinhaa
Edilson Batista dos Santos
Meu neto participa de campeonatos de futebol e futsal desde os 5 anos e sempre faz gols. Ensinei que jamais se deve afrontar o adversário ou sua torcida por meio de gestos. O respeito deve sempre prevalecer. São apenas adversários e não são inimigos ou seres inferiores. Esses gestos do Vini são vistos e imitados pelas crianças ao redor do mundo e configuram-se em péssimos exemplos. Fico triste quando vejo isso por aqui, feito por crianças contra as famílias dos adversários. Uma pena. Por que isso, meu caro Mijatovic? É porque a inteligência e o caráter dele, como de muitos outros jogadores brasileiros, só chegam até aí.
Fabio Borges Blas Rodrigues
Qdo é vidraça, apela pro ativismo, mas curte humilhar o derrotado.