Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

O atacante Gabigol foi multado e perdeu a camisa 10 do Flamengo após ter uma foto com a camisa do Corinthians vazada. O estafe negou a veracidade da imagem.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.

O que aconteceu

Gabigol se reuniu com dirigentes ao chegar no Ninho do Urubu nesta tarde. Ele se reapresentou ao lado do elenco para o treino.

A diretoria já debatia a possível punição desde que recebeu a foto. Integrantes da cúpula de futebol se reuniram para avaliar o que poderia ser feito levando em conta o contrato do jogador.

Havia dois funcionários no fundo da imagem e outros presentes na festa. O supervisor Márcio Santos foi advertido na carteira de trabalho por uma questão hierárquica. Os demais não serão punidos.

Uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira. A imagem teria sido tirada em uma festa na casa do jogador durante a folga do elenco.

A assessoria do atacante alegou algumas horas depois do vazamento que a foto é fake, mas a diretoria teve a confirmação da veracidade através de pessoas presentes no local. "Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira."

A imagem pegou a direção do clube e funcionários de surpresa. O sentimento geral foi de irritação e até decepção com o jogador, já que o time vinha de duas vitórias importantes e aliviou o clima de pressão.

Veja a nota de Gabigol na íntegra:

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Continua após a publicidade

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.

No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história.

Te amo, Flamengo!"

83 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Sidney Antonio Geraldi

Como punição severa acho que ele deveria jogar no Curintia.

Denunciar

Marcelo Alves de Oliveira

Difícil acreditar q não foi premeditado. Não me parece q seja um vazamento acidental

Denunciar

Helio Ricardo de Castro Barbosa

Está atitude do Gabriel há 40 anos atrás  já causaria polêmica, mas as camisas dos clubes não tinham patrocínio. Tudo mudou ,a estrutura é profissional, empresas pagam fortunas para anunciarem nas camisas dos clubes ,as vezes 4 ,5 ou 6 empresas diferentes.  O jogador tem que usar a camisa de seu clube, com os devidos patrocinadores. Usar a camisa do  time rival com os patrocinadores do outro time é um Absurdo total. Até por que certos patrocinadores são concorrentes diretos . O jogador tem que ser punido. Não é tão simples assim. O jogador tem que ter responsabilidade e a dimensão de seus erros de suas atitudes. Não só ele mas sua assessoria também.  Estamos falando de milhões e milhões investidos por empresas ,divulgando suas marcas. 

Denunciar