Dia 7 da Copa: Primeiras classificadas, árbitra atrapalhada e gol olímpico

A Copa do Mundo Feminina completou uma semana de jogos e conheceu as primeiras classificadas às oitavas de final da competição: Espanha e Japão, ambas vencendo seus jogos do Grupo C. No outro jogo do dia, pelo Grupo B, a Irlanda fez um gol olímpico, mas levou a virada do Canadá.

Além disso, o dia contou com uma situação curiosa na partida entre Espanha e Zâmbia: a árbitra errou ao comunicar uma decisão após revisão no VAR e chegou a invalidar um gol legal das espanholas - o equívoco foi rapidamente corrigido.

Jennifer Hermoso, camisa 10 da Espanha, chegou a 50 gols com a seleção nacional diante da Zâmbia
Jennifer Hermoso, camisa 10 da Espanha, chegou a 50 gols com a seleção nacional diante da Zâmbia Imagem: Reprodução/Twitter/Selección Española Femenina

Goleada, classificação e confusão

A Espanha mostrou força e goleou a Zâmbia por 5 a 0, garantindo um lugar nas oitavas de final.

Depois de bater o recorde de finalizações em um jogo de Mundial (46) na vitória por 3 a 0 sobre a Costa Rica, as espanholas mostraram mais eficiência hoje, convertendo cinco de 22 chances.

Outro destaque da partida foi a árbitra coreana Oh-Hyeon Jeong, que se confundiu após uma revisão do VAR. Depois de um gol anulado em campo por impedimento, a arbitragem de vídeo validou o lance. Ao comunicar a decisão, Jeong passou a decisão errada, mas se corrigiu rápido.

Árbitra Oh-Hyeon Jeong durante partida entre Espanha e Zâmbia pela Copa feminina
Árbitra Oh-Hyeon Jeong durante partida entre Espanha e Zâmbia pela Copa feminina Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Vitória 'econômica' do Japão

Depois de estrear goleando a Zâmbia por 5 a 0, o Japão foi menos goleador hoje (26) diante da Costa Rica. A vitória por 2 a 0 garantiu a classificação nipônica às oitavas de final da Copa.

O Japão é o segundo colocado do Grupo C, atrás da Espanha, que leva vantagem no saldo de gols (8 a 7). Na próxima rodada, as seleções se enfrentam em jogo que vale a liderança da chave. As espanholas têm a vantagem do empate.

Continua após a publicidade
Riza Shimizu, do Japão, disputa com Paula Elizondo, da Costa Rica, na Copa feminina
Riza Shimizu, do Japão, disputa com Paula Elizondo, da Costa Rica, na Copa feminina Imagem: Lars Baron/Getty Images

Gol olímpico não garante vitória

Katie Mc Cabe, da Irlanda, fez um dos gols mais bonitos da Copa, direto de um escanteio, no jogo contra o Canadá, pelo Grupo B. No entanto, a seleção europeia saiu de campo derrotada.

Mesmo saindo atrás no placar, o Canadá buscou a virada e venceu por 2 a 1. Assim, as atuais campeãs olímpicas assumiram a liderança provisória do Grupo B, com quatro pontos.

As irlandesas, que ainda não pontuaram, estão eliminadas. Amanhã (27), Austrália (3 pontos) e Nigéria (1 ponto) se enfrentam e podem assumir a ponta da chave.

Deixe seu comentário

Só para assinantes