Marta critica Pia e cita frustração com Copa: 'Não houve sinceridade'

A jogadora Marta criticou Pia Sundhage, ex-técnica da seleção brasileira feminina, e expressou sua insatisfação com a campanha do Brasil na última Copa do Mundo feminina.

O que aconteceu

Marta afirma que jogou fora de sua posição de costume e apontou falta de sinceridade de Pia em relação à sua utilização. A lendária atacante disse ainda que a campanha no Mundial foi frustrante.

Eu joguei pouco, e o pouco que joguei não foi na posição que ela sempre disse que estava me levando. Não houve sinceridade com algumas coisas. Gostaria que quando fosse utilizada, colocada em campo, fosse colocada da maneira que eu sempre joguei. O Mundial foi bastante frustrante, eu imaginei que eu poderia ter vivido de uma maneira diferente Marta, em entrevista ao "ge"

Na Copa, Marta participou bem menos do que se imaginava. Nos três jogos que o Brasil disputou, a camisa 10 foi titular em um e entrou apenas no segundo tempo dos outros dois.

A seleção feminina se despediu do Mundial deste ano de maneira decepcionante, sendo eliminada na fase de grupos. O time somou uma vitória, um empate e uma derrota e terminou com 4 pontos no Grupo F, liderado por França (7 pts) e seguido pela vice Jamaica (5 pts).

Pia foi demitida depois da Copa. A sueca deixou o cargo cerca de um mês após a queda precoce na competição.

A craque brasileira também demonstrou otimismo em relação ao novo treinador do Brasil, Arthur Elias. O comandante ex-Corinthians fará sua estreia amanhã (28), em amistoso contra o Canadá, às 15h30 (de Brasília).

Ele (Arthur Elias) é muito direto, claro nas ideias. E tem essa ousadia que eu gosto que acho que é coisa que a gente nos últimos anos acabou perdendo, essa criatividade brasileira de ter um pouco mais de liberdade. Marta

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, cumprimenta Marta em jogo contra a Jamaica pela Copa do Mundo feminina
Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, cumprimenta Marta em jogo contra a Jamaica pela Copa do Mundo feminina Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Deixe seu comentário

Só para assinantes