Topo

Inglês - 2022/2023

Haaland brilha e comanda City em vitória contra o West Ham no Inglês

Erling Haaland comemora gol do Manchester City contra o West Ham - Mike Hewitt/Getty Images
Erling Haaland comemora gol do Manchester City contra o West Ham Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2022 14h25

Erling Haaland já mostrou ao que veio em sua estreia no Campeonato Inglês. O atacante norueguês marcou os dois gols do Manchester City na vitória por 2 a 0 contra o West Ham, hoje, fora de casa, pela primeira rodada da Premier League.

Haaland já havia marcado com a camisa do City na pré-temporada, mas hoje fez seus primeiros gols em uma partida oficial. Ele foi titular e acabou substituído no segundo tempo.

Atual campeão, os Citizens somam os primeiros pontos no Inglês, enquanto o West Ham está zerado.

As duas equipes voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado (13), o City recebe o Bournemouth. No domingo (14), o West Ham visita o Nottingham Forest.

Goleiro sai lesionado

A vida do West Ham começou a compliar aos 29 do primeiro tempo. O goleiro Fabianski sentiu um problema físico e precisou ser substituído por Areola.

Haaland sofre pênalti e marca

O ex-goleiro do PSG mostrou falta de ritmo e cometeu pênalti em Haaland minutos mais tarde. Areola acertou as pernas do norueguês ao tentar dividir a bola. O camisa 9 foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo, enquanto o goleiro pulou para o lado oposto.

Parceria De Bruyne-Haaland dá certo

O City parecia mais sonolento no segundo tempo, mas aí De Bruyne apareceu. O belga recebeu com espaço no meio do campo e deu um passe perfeito para Haaland sair na cara do gol. O norueguês mostrou calma para bater na saída de Areola, aos 20 minutos da etapa final.

Substituição e festa do pai

Foi um dos últimos atos de Haaland no jogo. Ele acabou substituído mais tarde por Julian Alvarez. O camisa 9 ainda deixou o pai orgulhoso com os dois gols. Alf-Inge estava no London Stadium para acompanhar a partida e foi embora minutos depois que seu filho deixou o campo.