Topo

São Paulo

Cria de Cotia, Gabriel Sara visita CT em reapresentação do São Paulo

Gabriel Sara, hoje no Norwich (ING), visita treino do São Paulo - Divulgação/São Paulo via Twitter
Gabriel Sara, hoje no Norwich (ING), visita treino do São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo via Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/06/2023 15h03

Gabriel Sara foi a novidade na reapresentação do elenco do São Paulo, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, iniciando a última etapa de preparação para enfrentar o Athletico-PR, quarta, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Vendido ao Norwich, da Inglaterra, no ano passado, Gabriel Sara vem sendo um dos destaques da equipe que disputa a Segunda Divisão do país e aproveitou as férias no Brasil para matar a saudade do clube e de seus antigos companheiros.

Nesta primeira temporada no futebol europeu Gabriel Sara não conseguiu o tão sonhado acesso com o Norwich, que terminou em 13º lugar, mas se consolidou como titular da equipe. Em 43 partidas, 34 delas começando jogando, ele marcou sete gols e deu três assistências.

O treino

Nesta segunda-feira o dia começou com um vídeo exibido pela comissão técnica aos atletas. Posteriormente, o elenco foi a campo, sendo dividido em dois grupos. Os zagueiros e os laterais participaram de uma atividade de organização defensiva com o auxiliar Pedro Sotero. Já os demais jogadores fizeram um exercício de construção de jogadas e finalizações com Dorival Júnior e o outro auxiliar, Lucas Silvestre.

Como não houve contato físico, o trabalho de construção de jogadas e finalizações contou com a presença de Talles Costa, Moreira e Welington, que estão em fase de transição com a preparação física, último estágio de recuperação de suas respectivas lesões.

O goleiro Jandrei, que também vem sendo desfalque por causa de uma fratura no quinto dedo da mão esquerda, mais uma vez treinou com os demais jogadores da posição, mas ainda sem intensidade total. Não houve atualização no estádio dos outros atletas lesionados.

Por fim, o técnico Dorival Júnior promoveu um trabalho tático de 11 contra 11, seguido de exercícios de bola parada.

O São Paulo encerra na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, sua preparação para enfrentar o Athletico-PR, quarta, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Paulo