Topo

Inglês - 2022/2023

Tottenham anuncia Angelos Postecoglou como novo técnico

Angelos Postecoglou, ex-Celtic, foi anunciado como novo comandante do Tottenham, na Inglaterra - Mark Runnacles/Getty Images
Angelos Postecoglou, ex-Celtic, foi anunciado como novo comandante do Tottenham, na Inglaterra Imagem: Mark Runnacles/Getty Images

06/06/2023 11h36

O Tottenham contratou o ex-técnico do Celtic Ange Postecoglou como seu novo treinador em um contrato de quatro anos, informou o clube da Premier League nesta terça-feira.

O que aconteceu

Ele se torna o primeiro australiano a comandar um time na Premier League e se juntará ao Tottenham em 1º de julho. Após a saída amarga de Conte em março, Cristian Stellini e Ryan Mason assumiram o comando interino do clube do norte de Londres.

O ex-jogador da seleção australiana de 57 anos levou o time escocês à conquista da tríplice coroa doméstica nesta temporada, e substituirá Antonio Conte e os interinos na equipe inglesa.

Postecoglou enfrenta muitos desafios em sua tentativa de reconstrução no Tottenham, o principal deles é resolver o futuro do atacante Harry Kane, que tem sido associado a uma mudança de equipe, com Manchester United e Real Madrid apontados como possíveis destinos.

O que o clube disse

"Ange traz uma mentalidade positiva e um estilo de jogo rápido e ofensivo", disse o presidente do Tottenham, Daniel Levy, em comunicado.

"Ele tem um forte histórico de desenvolvimento de jogadores e uma compreensão da importância da ligação com as categorias de base - tudo o que é importante para o nosso clube. Estamos entusiasmados por ter Ange se juntando a nós enquanto nos preparamos para a próxima temporada." Completou Levy.