City vence mais uma e fecha ano próximo da liderança na Premier League

O Manchester City fechou 2023 vencendo mais uma. Diante do lanterna Sheffield, a equipe de Guardiola se sobressaiu com tranquilidade em casa e bateu o adversário por 2 a 0, com gols de Rodri e Julian Álvarez, se aproximando da liderança da Premier League.

Na cola. O City agora soma 40 pontos contra 42 do líder Liverpool, que entra em campo no dia 1º de janeiro contra o Newcastle e terá um jogo a mais.

Na lanterna. Já o Sheffield segue estacionado na lanterna com apenas nove pontos e a oito de deixar a zona de rebaixamento.

Invencibilidade - O time de Guardiola chegou ao sétimo jogo de invencibilidade somando todas as competições disputadas.

Álvarez artilheiro - O argentino Julian Álvarez fez quatro gols nos últimos três jogos. Ele chegou à partida de número 50 na Premier League.

Foden garçom - Phill Foden contribuiu com duas assistências na partida de hoje.

De Bruyne no banco - Sem jogar desde agosto por conta de uma lesão, De Bruyne ficou no banco de reservas, mas não entrou na partida.

Ostentação. Antes da partida, o Manchester City exibe no campo as cinco taças conquistadas em 2023: Premier League, Copa da Inglaterra, Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.

O jogo

O Manchester City começou o jogo fazendo valer sua superioridade e tendo amplo domínio, controlando as ações e sufocando o Sheffield em seu campo de defesa. Grealish, Foden e Bernardo Silva criavam as principais jogadas e logo o time da casa abriu o placar com Rodri fazendo o chamado "box to box", arrancando da defesa para o ataque e concluindo com categoria após um belo pivô de Foden.

Continua após a publicidade

No fim do primeiro tempo, o Sheffield passou a gostar um pouco mais da partida e criou duas boas oportunidades, ambas com Osula, que parou em Ederson.

Na etapa final, o City continuou mantendo total controle da partida e ampliou o placar do jeito que mais sabe fazer: posse de bola e muita troca de passes. O resultado poderia ter sido maior, não fosse a falta de capricho nas finalizações.

Lances e gols

City abre o placar no início - O Manchester City chegou ao 1 a 0 logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Foden fez um belo pivô e rolou para a chegada de Rodri, que perfurou o sistema defensivo do Sheffield e chutou rasteiro e cruzado para abrir o placar.

Foderingham salva! - Pouco tempo depois, Foden fez grande jogada e deu belo passe para Bernardo Silva, que chutou cruzado e o goleiro Foderingham fez bonita defesa, salvando o Sheffield.

Sheffield perde boa chance - Aos 40 do primeiro tempo, Osula perdeu uma grande oportunidade, de frente para Ederson, quando recebeu cruzamento rasteiro da direita e pegou mal na bola, que resvalou em Akanji e saiu pela linha de fundo.

Continua após a publicidade

Sheffield se anima! - No escanteio, o Sheffield assustou de novo com uma cabeçada de Osula que Ederson fez boa defesa.

City amplia! - O City ampliou no segundo com uma bela trama que começou com uma bela enfiada de Oscar Bobb, que encontrou Foden na área e o inglês cruzou com precisão para Julian Álvarez empurrar para dentro.

MANCHESTER CITY 2 X 0 SHEFFIELD

Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Hora: 12h (horário de Brasília)
Competição: Premier League (20ª rodada)
Cartões amarelos: Kovacic (MAN); Bogle (SHE)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rodri, aos 13 minutos do primeiro tempo (MAN); Julian Álvarez, aos 15 minutos do segundo tempo (MAN)

Manchester City: Ederson; Walker (Rico Lewis), Aké, Akanji e Gvardiol; Rodri, Kovacic (Rúben Dias), Bernardo Silva, Foden e Grealish (Oscar Bobb); Julian Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.

Sheffield: Foderingham; Baldock, Bogle, Trusty e Robinson; Vinicius Souza, Norwood, Slimane (Brewster), Brooks (Osborn) e Luke Thomas; Osula (Archer). Técnico: Chris Wilder.

Deixe seu comentário

Só para assinantes