Topo

Lateral que parou Mbappé e Vini Jr. deve ir para o Bayern, diz jornalista

Kyle Walker, do Manchester City, na marcação de Vinicius Jr, do Real Madrid - Marc Atkins/Getty Images
Kyle Walker, do Manchester City, na marcação de Vinicius Jr, do Real Madrid Imagem: Marc Atkins/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/06/2023 15h02

O lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, deve se transferir para o Bayern de Munique nesta janela. Ainda não há acordo, mas as partes estão entusiasmadas com a possibilidade.

O que aconteceu?

A informação foi publicada pelo jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports alemã.

Segundo ele, Walker foi convencido pelo técnico Thomas Tuchel, que assumiu o Bayern há três meses.

Aos 33 anos, o lateral se destacou pela marcação a Kylian Mbappé na Copa do Mundo e Vinicius Junior na Champions League.

Porém, ele foi para o banco de reservas na final contra a Inter de Milão, o que o deixou chateado.

Havia a expectativa de que Walker voltasse para o Sheffield United, time que o revelou, mas o interesse do Bayern pode complicar esse objetivo.

O triplete

Walker jogou mais de 250 partidas pelo Manchester City e conquistou 12 títulos. Além da Champions League, o time faturou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra nesta temporada.

"Não poderíamos trabalhar tanto quanto fizemos durante toda a temporada para jogar [o título] fora. Os rapazes cavaram fundo. Ganhei uma medalha de prata da última vez, então ter uma de ouro é fantástico. Estou vivendo o sonho. Minha mãe e meu pai estavam nas arquibancadas. De onde eu venho, em Sheffield, não é fácil para eles estarem aqui. Lembro-me de quando minha mãe não tinha uma libra para comprar sorvete. Estou muito agradecido. Estou nas nuvens e raramente fico sem palavras, mas meu sonho acaba de se tornar realidade. Conseguir isso com este clube, depois de tudo o que eles fizeram por todos nós ao longo dos anos, vencer o triplete é inacreditável", disse ele na ocasião.