Topo

Jornal: Guardiola dá bônus de cerca de R$ 4,5 mi a funcionários do City

Pep Guardiola no desfile do Manchester City em comemoração à conquista da Tríplice Coroa - PAUL ELLIS/AFP
Pep Guardiola no desfile do Manchester City em comemoração à conquista da Tríplice Coroa Imagem: PAUL ELLIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/06/2023 17h53

O técnico Pep Guardiola abriu mão de bônus contratual ativado após a conquista do Campeonato Inglês.

O que aconteceu

Guardiola recompensou funcionários do clube pelo seu trabalho ao longo da temporada, de acordo com o jornal Daily Mail. A publicação não crava o valor total do bônus distribuído, mas diz que gira em torno de 750 mil libras (R$ 4,5 milhões na cotação atual).

Recepcionistas e seguranças do clube estão entre os funcionários presenteados. Guardiola distribuiu o valor para todo o staff do Manchester City.

Não é a primeira vez que Guardiola abre mão de bônus por conquistas. O jornal aponta que o técnico espanhol já agraciou funcionários em outras ocasiões nos bastidores, sem que o gesto chegasse ao público.

Cansou de ganhar bônus?

Pep Guardiola com a taça da Premier League 2022/23 - OLI SCARFF/AFP - OLI SCARFF/AFP
Pep Guardiola com a taça da Premier League 2022/23
Imagem: OLI SCARFF/AFP

Guardiola conquistou a Premier League pela quinta vez nas últimas seis temporadas. O treinador conduziu o City ao tricampeonato inglês, feito alcançado apenas cinco vezes em séculos de história.

O City também se sagrou campeão da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra. O jornal não cita se Guardiola foi recompensado financeiramente pelos troféus erguidos nas outras pontas da tríplice coroa.