Topo

Diego Costa deixa clube inglês e fica livre no mercado

Diego Costa em ação pelo Wolverhampton na partida contra o Everton, pelo Campeonato Inglês - Malcolm Couzens/Getty Images
Diego Costa em ação pelo Wolverhampton na partida contra o Everton, pelo Campeonato Inglês Imagem: Malcolm Couzens/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

02/06/2023 22h05

O atacante Diego Costa não é mais jogador do Wolverhampton, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês.

O que aconteceu

O Wolverhampton divulgou, hoje (2), que Diego Costa não será mais jogador do clube a partir da próxima temporada.

O atual contrato do atacante híspano-brasileiro vai apenas até o final deste mês de junho e não será renovado, deixando o atleta livre no mercado.

Matt Hobbs, diretor esportivo dos Wolves destacou a influência de Diego Costa, principalmente em relação a Matheus Cunha e João Gomes, outros dois brasileiros do elenco.

O dirigente do clube inglês também agradeceu o atacante pelos serviços prestados ao longo da temporada.

Dentro de campo, ele mostrou que ainda tem muito a oferecer e fora de campo tem sido um companheiro de equipe incrível, especialmente para os jovens brasileiros como João [Gomes] e Matheus [Cunha] - ele tem sido um verdadeiro trunfo para eles. Parece o momento natural de se separar porque ele estava em um contrato de um ano. Houve algumas conversas internas e achamos que estava certo. Não tenho dúvidas de que Diego conseguirá outro clube com base em suas atuações, com certeza. Se um clube me ligar para perguntar sobre a pessoa, ele só receberá elogios de mim" Matt Hobbs, diretor esportivo do Wolverhampton

Passagem de Diego Costa pelo Wolverhampton

Diego Costa chegou ao Wolverhampton em setembro de 2022. O atacante foi contratado para servir de opção no ataque após a lesão de Sasa Kalajdzic, que vinha sendo um dos destaques da equipe.

Nesta passagem pelo clube, Diego Costa entrou em campo 25 vezes e anotou apenas um gol. O Wolverhampton foi o segundo time do jogador na Inglaterra. Antes, ele havia defendido o Chelsea, entre 2014 e 2018.

Antes de chegar aos Wolves, o centroavante estava livre no mercado após ter rescindido o seu contrato com o Atlético-MG, em janeiro de 2022.