Topo

Vôlei? Chiellini erra na defesa e bloqueia bola com as mãos; veja

Chiellini, zagueiro do Los Angeles FC - Reprodução/Twitter/chiellini
Chiellini, zagueiro do Los Angeles FC Imagem: Reprodução/Twitter/chiellini

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2022 10h21

O Los Angeles FC foi um dos times da MLS que mais agitou o último mercado de transferências, anunciando as contratações de Chiellini e Gareth Bale. A dupla consagrada no futebol europeu foi protagonista na goleada do time da Califórnia sobre o Real Salt Lake por 4 a 1 ontem (6), mas por motivos bem diferentes.

Enquanto Gareth Bale entrou apenas aos 20 minutos do segundo tempo e marcou um belo gol para fechar a goleada, Giorgio Chiellini acabou substituído após cometer uma falta bizarra e levar cartão amarelo.

Bloqueio!

O primeiro a 'brilhar' foi Chiellini. Aos 24 minutos da etapa complementar, o zagueiro italiano avançou até a linha do meio-campo para cortar um passe longo, mas errou o tempo de bola.

Para evitar que o atacante adversário dominasse e avançasse com liberdade, o defensor simplesmente levantou os braços e bloqueou a bola, como se estivesse em uma quadra de vôlei. Imediatamente, o jogador foi punido com o cartão amarelo, diante de muita reclamação dos atletas do Real Salt Lake.

Arrancada como nos bons tempos

Já Gareth Bale reviveu os seus melhores momentos no fim da partida. Aos 42 minutos, o atacante galês foi lançado em velocidade na ponta direita, dominou bem e arrancou.

Mesmo marcado por dois defensores, Bale conseguiu avançar e invadir a grande área com liberdade, finalizando bem para marcar o quarto gol do Los Angeles FC.

Liderança e vantagem

Com a vitória, o LAFC manteve a liderança da Conferência Oeste da MLS e abriu vantagem para o segundo colocado - o Austin, que empatou na rodada.

Agora, o time de Bale e Chiellini tem 51 pontos contra 45 dos vice-líderes. O Real Salt Lake é o quinto, com 34, e está na zona de classificação para os playoffs.