PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Colunistas: Grêmio acerta ao relacionar D. Costa pra decisão após polêmica?

Douglas Costa está relacionado para a decisão contra o Atlético-MG, em Porto Alegre - Pedro H. Tesch/AGIF
Douglas Costa está relacionado para a decisão contra o Atlético-MG, em Porto Alegre Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

09/12/2021 11h11

Classificação e Jogos

Em meio à polêmica envolvendo a continuidade de Douglas Costa, o Grêmio relacionou o meia-atacante para o duelo de hoje (9), contra o Atlético-MG. O jogo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, definirá se o time gaúcho segue ou não na elite em 2022.

Às vésperas do último jogo da temporada, Douglas Costa pediu liberação para realizar sua festa de casamento no Rio de Janeiro. No Instagram, o jogador arquivou ou excluiu as imagens em que aparecia com a camisa do Grêmio.

Diante deste cenário, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: o Grêmio acerta ao relacionar Douglas Costa para a decisão após toda polêmica? Confira as respostas:

Deve escalá-lo como titular, por sua importância para a equipe e até para justificar o auê da semana. Uma das maiores esperanças (e investimentos) da temporada não jogar a partida da sobrevivência do Grêmio: qual o sentido?
ALICIA KLEIN

Faltou bom senso ao Douglas Costa em querer casar no meio dessa crise. E aí a questão é se ele é essencial para o time. Se o técnico acha que sim, o Grêmio está no direito de relacionar.
DANILO LAVIERI

Sim, ele ou se mata em campo ou o matam fora de campo, sempre no sentido figurado -- é bom explicar nos dias que correm.
JUCA KFOURI

Acerta se colocá-lo para jogar. Para deixar no banco é bobagem. Parece castigo de escola de educação infantil!
MARÍLIA RUIZ

O Grêmio está certo. Precisa mostrar que lutará até o fim pela permanência e está fazendo tudo legalmente.
MENON

Depois de todo rolo e pressão para ele mudar a data do casamento, tinha mais é que relacionar mesmo. Ele é diferenciado. Vai que entra e acaba com o jogo...
MILTON NEVES

Não faria sentido proibi-lo de ir à festa e depois não relacioná-lo para o jogo. Eu o escalaria como titular. Até pra avaliar seu rendimento e decidir se deve ficar na próxima temporada.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Sim, tem que jogar. O Grêmio precisa vencer de qualquer jeito. Não dá para abrir mão do Douglas Costa agora. Depois da partida o clube avalia a situação toda.
RODOLFO RODRIGUES

Do ponto de vista legal, está certo. O jogador tem contrato e não está lesionado. Mas não sei se há clima para isso. Como os demais jogadores reagiram a essa história? E o clube não tem culpa neste caso especificamente. A situação foi gerada pela falta de bom senso do jogador.
RODRIGO COUTINHO

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Grêmio