PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Douglas Costa deve amar Grêmio como Dani Alves com o São Paulo, diz Guedes

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 12h32

Douglas Costa não conseguiu a liberação do Grêmio para realizar uma festa de casamento dois dias antes do jogo decisivo para o clube no objetivo de escapar do rebaixamento no Brasileirão e tirou as fotos e referências ao clube em suas mídias sociais, o que deixou o torcedor na bronca.

No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que falta noção ao jogador e que o amor declarado por Douglas Costa ao Grêmio é semelhante ao de Daniel Alves com o São Paulo, ao tomar decisões sem cabimento.

"Na fila dos sem noção, ele entrou umas 15 vezes, é totalmente sem noção e o Grêmio, que o contratou e autorizou no meio do campeonato você fazer o casamento fora do país também, cada um faz o que quer, mas não tem o menor cabimento. A falta de noção dele já no cartão amarelo que tomou, ficando de fora do jogo com o Corinthians, ele tem um comprometimento com o Grêmio parecido com o do Daniel Alves, ele deve amar tanto o Grêmio como o 'vovô olímpico' ama o São Paulo", diz Guedes.

"Por R$ 1,5 milhão, tem colorado que ama mais o Grêmio que ele. É uma piada o que ele fez, é um desrespeito total à instituição do Grêmio. Falamos aqui de casamento, é a mesma coisa que o cara chegar para a mulher e pedir para fazer a despedida de solteiro na lua de mel, não tem o menor cabimento e o Grêmio se sujeitar a esse papel, primeiro que ele já deu uma entrevista para um podcast sem camisa. Você está representando um clube, dá entrevista sem camisa, fala do treinador atual, não tem o menor comprometimento, a menor noção", completa.

O jornalista afirma que Douglas Costa não tem a história no Grêmio de ídolos como Renato para que o clube o valorize tanto, mas ressalta que não espanta que o clube que mantenha o jogador nestas condições seja o mesmo que tem um vice-presidente de futebol que tenha declarado que os corintianos torceriam pelo tricolor gaúcho na Neo Química Arena.

"É supervalorizado, é como se ele fosse o Renato jogador, o Tarciso, jogadores que ganharam tudo pelo Grêmio, o que ele fez no Grêmio, jogou uma temporada, foi vendido para fora e voltou como se fosse um grande ídolo histórico. Falta ao clube também noção do seu tamanho e saber que ele é muito maior que alguns jogadores. Aí foi deixando e o cara quer casar no meio do campeonato, quer fazer festa dois dias antes do rebaixamento, falta completamente noção", diz Guedes.

"Aliás, ele está no time certo, é o time do Denis Abrahão, aquele que disse que a torcia do Corinthians iria no estádio torcer para o Grêmio, eles poderiam combinar e dar declarações juntas, a falta de noção combina", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol