Brasileirão deve parar? Mauro Cezar e Trajano divergem em debate

O Campeonato Brasileiro deveria parar, pelo menos por algumas semanas, devido à catástrofe no Rio Grande do Sul? No Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira e José Trajano divergiram sobre a questão. Trajano destacou o impacto da enchente nos clubes gaúchos; já Mauro Cezar afirmou que o futebol pode ajudar muito mais com bola rolando.

José Trajano: 'Equipes e jogadores gaúchos estão envolvidos'

Então devia parar tudo? Não, não tem nada a ver uma coisa com a outra, é que no futebol, no caso do Brasileirão, estão envolvidas equipes gaúchas, jogadores gaúchos que vivem lá, que moram lá. Agora, um show, uma peça de teatro aqui em São Paulo, no Rio, em qualquer parte do país que não tem nenhum envolvimento com o Rio Grande do Sul, só tem a tristeza, o lamento, é diferente.

Mauro Cezar: 'As pessoas precisam de ajuda; de que maneira o futebol pode ajudar?'

Esse pedido, essa sugestão [de paralisar o Brasileirão] do Fufuca, o ministro do Esporte, é uma ação absolutamente populista, porque ele deveria apresentar soluções e sugestões concretas sobre como o futebol e o esporte podem ajudar as pessoas. Eu acho que nessa hora a gente tem que ser mais pragmático e menos emocional, as pessoas estão precisando de ajuda, então de que maneira o futebol pode ajudar? Já que estamos falando do futebol, de que forma ele pode ajudar, o que vale mais: o simbolismo de uma paralisação ou caminhões de mantimentos, de cobertores, de remédios e tudo aquilo que as pessoas precisam de material e de ajuda, de profissionais que vão ajudar a tratar das pessoas e recuperar quem está doente? O que será que uma pessoa que está sofrendo enormes dificuldades hoje no Rio Grande do Sul precisa mais: alguém dizer para ela que parou o Campeonato Brasileiro ou falar que os times estão jogando e estão arrecadando milhões e com esses milhões vai chegar para você tudo que você precisa nesse momento de urgência, para você sair desse desse sufoco, dessa situação horrível? Eu acho que esse é o ponto, eu penso dessa maneira.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Danilo Lavieri debatem os principais temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes