PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

Inglaterra passa em branco e empata com a Escócia pela Eurocopa

Harry Kane em ação durante a partida entre Inglaterra e Escócia, pela Eurocopa - PA Images via Getty Images
Harry Kane em ação durante a partida entre Inglaterra e Escócia, pela Eurocopa Imagem: PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/06/2021 17h48

Classificação e Jogos

A Inglaterra desperdiçou chance de garantir classificação antecipada para a próxima fase da Eurocopa. Na tarde de hoje, o time de Gareth Southgate teve atuação pouco inspirada e empatou por 0 a 0 com a Escócia, pela segunda rodada do Grupo D. A partida foi disputada em Wembley, na cidade de Londres.

O empate foi frustrante para os ingleses. Ao término da partida, a equipe deixou o campo sob vaias dos torcedores — o estádio contou com 25% da capacidade total de pessoas. Foi apenas a quarta vez em 115 jogos que as seleções empataram sem gols.

Com o resultado, a Inglaterra chega a quatro pontos no Grupo D — mesma pontuação da líder República Tcheca. Os ingleses precisam apenas de um empate contra os tchecos na última rodada para garantir vaga para a próxima fase. A Escócia soma apenas um ponto e está na lanterna da chave, mas ainda com chances de classificação.

A seleção inglesa volta a campo na terça-feira (22), contra a República Tcheca. No mesmo dia, a Escócia enfrenta a Croácia.

O jogo

Após a vitória contra a Croácia na estreia, a Inglaterra entrou em campo para manter o 100% de aproveitamento. Mas ficou devendo. Os ingleses tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram envolver o rival.

Aliás, foram os escoceses que finalizaram mais a gol e tiveram a melhor chance da partida — aos 29 minutos do primeiro tempo, quando O'Donnel obrigou Pickford a fazer grande defesa depois de finalização na área.

Já a Inglaterra teve o seu melhor momento no começo da partida, quando Stones desviou de cabeça após cobrança de escanteio e acertou o travessão.

Ao apito final, sensações opostas: os ingleses deixaram o campo sob vaias, enquanto a Escócia comemorava o resultado.