Topo

Eurocopa - 2021

República Tcheca empata com a Croácia e mantém a liderança do Grupo D

Modric em ação durante duelo entre Croácia e República Tcheca, pelo Grupo D da Eurocopa -  ANDY BUCHANAN / POOL / AFP
Modric em ação durante duelo entre Croácia e República Tcheca, pelo Grupo D da Eurocopa Imagem: ANDY BUCHANAN / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/06/2021 14h53

Na manhã de hoje, a República Tcheca empatou com a Croácia por 1 a 1, pela segunda rodada do grupo D da Eurocopa. Os gols da partida foram marcados por Patrick Schick, para os tcheco, e Perisic, para os croatas.

Com esse resultado, a República Tcheca chega aos quatro pontos e se mantém na liderança do Grupo D. Já a Croácia soma seu primeiro ponto, mas continua numa situação difícil na Euro.

No primeiro jogo, a seleção croata perdeu para a Inglaterra por 1 a 0, enquanto a República Tcheca conseguiu vencer a Escócia por 2 a 0.

A Croácia fecha sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira, 22, contra a Escócia. No mesmo dia e mesmo horário - 16h (de Brasília) - a República Tcheca enfrenta a Inglaterra.

O jogo

A primeira etapa da partida começou com muita intensidade. Nos primeiros 20 minutos, as equipes já haviam finalizado cinco vezes - sendo duas da Croácia e três da República Tcheca.

Depois de uma disputa no alto, após escanteio, Patrick Schick foi atingido no rosto por Lovren, dentro da área, e o jogador tcheco foi atendido em campo por conta de um sangramento no nariz. Com o jogo paralisado, o árbitro foi chamado pelo VAR e, após revisão, foi marcada a penalidade. Aos 36, mesmo com algodões no nariz, Schick cobrou no canto direito do goleiro e abriu o placar. O camisa 10 tcheco passou a ser o artilheiro isolado da Eurocopa, com 3 gols.

No segundo tempo, a Croácia sentiu a necessidade de buscar mais o jogo. Logo aos dois minutos, Kramaric bateu rapidamente a falta, Perisic recebeu em velocidade, limpou Coufal e soltou um belo chute. Golaço do croata para empatar a partida.