Topo

Eurocopa - 2021

Holanda bate a Áustria por 2 a 0 e garante classificação antecipada na Euro

Memphis Depay comemora gol da Holanda contra a Austria, pela segunda rodada da Eurocopa - DeFodi Images via Getty Images
Memphis Depay comemora gol da Holanda contra a Austria, pela segunda rodada da Eurocopa Imagem: DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 17h52

A Holanda garantiu vaga nas oitavas de final da Eurocopa. Na tarde de hoje, a seleção holandesa venceu a Áustria por 2 a 0, em Amsterdã, e assegurou vaga antecipada para a próxima fase da competição. Depay e Dumfries marcaram os gols da vitória.

O triunfo holandês veio sem susto. Jogando em casa, a equipe de Frank de Boer dominou a partida e construiu o resultado com Memphis Depay, de pênalti, aos dez minutos do primeiro tempo, e Denzel Dumfries, aos 21 da etapa final.

O destaque da partida ficou por conta de Dumfries, que sofreu a penalidade que deu início à vitória e ainda anotou o segundo da equipe.

Com o resultado, a Holanda chegou a seis pontos, na liderança do Grupo C. Ucrânia e Áustria somam três cada. A Macedônia do Norte ainda não pontuou.

Os holandeses não podem mais ser ultrapassados na sequência da fase grupos. Ucrânia e Áustria se enfrentam na última rodada e, mesmo que haja vencedor, a Holanda leva vantagem sobre ambos no critério de desempate. A equipe de Frank de Boer fecha a terceira rodada diante da Macedônia do Norte, na próxima segunda-feira.

O jogo

Depois da vitória na estreia diante da Ucrânia, a Holanda voltou a ser superior nesta quinta-feira. Não foi uma atuação brilhante, é verdade, mas a Laranja Mecânica não sofreu para construir o placar.

A vitória teve início aos dez minutos do primeiro tempo. Depois de pênalti de Alaba em cima de Dumfries, Depay foi para a cobrança e bateu com categoria para colocar a Holanda em vantagem.

Com a vantagem, os holandeses diminuíram o ritmo — e até um pouco a concentração. Tanto é que, aos 39, Depay perdeu chance incrível de ampliar o placar. Ele recebeu passe dentro da área e, em boa condição, isolou.

Isso, porém, não tirou a superioridade da equipe. Aos 21 do segundo tempo, depois de um ótimo contra-ataque, Dumfries recebeu passe de Malen e só teve o trabalho de empurrar para a rede.