Topo

Botafogo

Botafogo anuncia retorno do zagueiro Carli: 'Bem-vindo de volta, capitán'

Botafogo anuncia o retorno do zagueiro argentino Carli - Reprodução Twitter / Botafogo
Botafogo anuncia o retorno do zagueiro argentino Carli Imagem: Reprodução Twitter / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/03/2021 17h51

O Botafogo anunciou, na tarde de hoje (12), o retorno do zagueiro argentino Joel Carli. Nas redes sociais, o Alvinegro publicou "Una vez más", mais uma vez, em tradução, e um vídeo em que aparece a mensagem "bem-vindo de volta, capitán".

Carli, de 34 anos, retorna a General Severiano após saída conturbada no meio do ano passado, em decisão do então Comitê Gestor de Futebol do clube. O novo vínculo envolveu também a negociação de uma dívida que o Glorioso tem com ele, e que estava na Justiça.

Identificado com o Botafogo, a diretoria busca no zagueiro um líder para o atual elenco, que tem diversos jogadores jovens e vai enfrentar o desafio de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a camisa alvinegra, o argentino tem tem 154 jogos e seis gols marcados, sendo um dos mais importantes na final do Carioca de 2018, quando o clube de General Severiano se sagrou campeão.

"Carli é um atleta extremamente identificado com a torcida, tem uma história muito bonita no clube. É um zagueiro de imposição, de liderança, muito participativo. É muito querido por todos pelo seu comportamento. Quando a situação for concretizada, vamos receber com o maior respeito e trabalhar para colocar na melhor condição possível", disse o técnico Marcelo Chamusca, na última quarta-feira, após vitória sobre o Moto Club, pela Copa do Brasil.

Com Carli, o Alvinegro chega a oito reforços para temporada. Anteriormente, foram anunciados o goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Jonathan, o também zagueiro Gilvan, os volantes Pedro Castro e Matheus Frizzo e os atacantes Ronald e Marcinho.

Botafogo