Topo

Botafogo

Botafogo e zagueiro Carli mantêm contatos para tratar pagamento de dívida

Joel Carli estava no Botafogo desde o fim de 2015 - Botafogo FR/Divulgação
Joel Carli estava no Botafogo desde o fim de 2015 Imagem: Botafogo FR/Divulgação

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/06/2020 04h00

A diretoria do Botafogo e o zagueiro Joel Carli vêm mantendo contatos nos últimos dias para negociar o pagamento do que o clube deve ao jogador. Em meio às conversas, há a possibilidade de o Alvinegro apresentar uma proposta em breve para alinhar o montante.

Segundo o UOL Esporte apurou, dentre a dívida do Glorioso, estão valores referentes ao 13º de 2019, férias e mais alguns meses de salários. A ideia é chegar a um denominador comum para evitar movimentações judiciais em relação ao caso e, consequentemente, um aumento da dívida.

Joel Carli, que chegou ao Botafogo no fim de 2015, tem vínculo até o fim de janeiro de 2022, mas, no começo do mês, a diretoria anunciou que o argentino não faz mais parte dos planos. A decisão aconteceu após a cúpula indicar que os vencimentos não estavam condizentes com o atual momento financeiro do clube.

Em uma publicação em rede social, o zagueiro se declarou ao clube e afirmou que "não me deram outra opção. "Tentei de tudo, mas encerro um ciclo de quase cinco anos, no qual me dediquei ao máximo para estar à altura de um clube tão glorioso".

Recentemente, Carli demonstrou interesse em permanecer no futebol brasileiro, indicando que estuda o futuro e analisará propostas.

"Amadureci muito nesse período. Sempre atuei na Argentina e guardava o sonho de jogar no futebol brasileiro. Consegui realizar esse desejo, construí uma carreira sólida em um clube extremamente vitorioso, ajudei em uma conquista de título importante e essa vontade de jogar aqui no Brasil só aumenta", disse, em trecho de publicação enviada à imprensa.

O planejamento da cúpula do Alvinegro é enxugar a folha salarial e "preparar terreno" para a transformação do departamento de futebol em S.A, tendo um lastro para contratações com um novo perfil. Neste mesmo movimento, o volante Cícero pode ser o próximo a se despedir do clube de General Severiano.

Botafogo