Topo

Botafogo

Botafogo anuncia a saída de Caio Alexandre, que vai para clube do Canadá

Caio Alexandre, volante cria do Botafogo, vai para clube do Canadá - Thiago Ribeiro/AGIF
Caio Alexandre, volante cria do Botafogo, vai para clube do Canadá Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/03/2021 13h27

O Botafogo anunciou, na tarde de hoje (12), a saída do volante Caio Alexandre, de 22 anos. O jogador foi negociado junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, que, inclusive, já divulgou a contratação. O Alvinegro se despediu através de uma publicação nas redes sociais, que conta também com uma entrevista dele.

"Obrigado, Caio! Sucesso na sua carreira e representa a base forte do Fogão internacionalmente. Até breve, Cria! Aqui você sempre vai estar em casa".

Caio Alexandre lembrou a relação de longa data com o Glorioso e lamentou a saída, mas salientou que a venda foi boa para o clube no ponto de vista financeiro.

"Falar do Botafogo, para mim, é saber um pouco de tudo do clube. Estou aqui desde os meus 14 anos. Conheço o pessoal todo. Todos os profissionais ajudaram no meu crescimento, o clube me ajudou muito. Eu me tornei um ser humano melhor, um atleta melhor, um homem melhor, então devo muito a esse clube por tudo que ele me ajudou. Não queria ter deixado o clube nesta situação, mas sei que vai ser uma venda boa para o clube, vai ajudar os funcionários e os atletas que ficarão. Mas espero um dia voltar e reescrever uma história aqui bem bonita", afirmou.

De acordo com publicação no site oficial do Vancouver Whitecaps FC, Caio Alexandre fechou contrato até 2024

"Estamos muito satisfeitos em receber Caio Alexandre, que abraçou nossa visão aqui em Vancouver, apesar de também ter ofertas de clubes do Brasil. Estamos formando uma equipe jovem, enérgica, com identidade e expectativa muito claras. Em sua idade, ele já provou que pode jogar em uma das 10 melhores ligas do mundo. O calendário vai ser muito exigente este ano e adicionar um jogador com as qualidades de Caio só vai melhorar o nosso grupo ", disse Axel Schuster, CEO e diretor esportivo do Whitecaps FC.

Botafogo