Topo

Botafogo

Botafogo informa que zagueiro Joel Carli não faz mais parte do elenco

Joel Carli concede entrevista na sala de imprensa do Botafogo, no Nilton Santos - Vitor Silva/BFR
Joel Carli concede entrevista na sala de imprensa do Botafogo, no Nilton Santos Imagem: Vitor Silva/BFR

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/06/2020 12h55

O Botafogo informou, na tarde de hoje (4), que o zagueiro Joel Carli não faz mais parte do elenco. Em nota, o Alvinegro "externa o seu agradecimento" ao jogador, que chegou a General Severiano no fim de 2015, e deseja "felicidade e sorte na sequência de sua carreira". O vínculo era válido até dezembro de 2021.

O salário de Carli pesou para a decisão da diretoria, que busca uma readequação dos vencimentos no departamento de futebol. O jogador até demonstrou vontade de permanecer, mas as negociações não avançaram da maneira esperada.

"Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança", diz trecho do comunicado.

O zagueiro argentino se tornou um dos heróis do título do Campeonato Carioca de 2018, ao marcar o gol contra o Vasco, nos minutos finais e forçar a decisão por pênaltis. Nas penalidades, o Botafogo garantiu a taça.

Na atual temporada, Carli fez cinco partidas, sendo quatro pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil. Na passagem pelo Alvinegro, foram 154 partidas disputadas e seis gols.

Veja nota oficial do Botafogo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.

Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco - com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.

O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira.

Assessoria de Imprensa"

Botafogo