Topo

Inter e Flamengo vencem e acirram briga pelo Brasileiro; SPFC encerra jejum

Jogadores do Inter comemoram vitória sobre o Vasco e vivem semana decisiva - Ricardo Duarte/Inter
Jogadores do Inter comemoram vitória sobre o Vasco e vivem semana decisiva Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em São Paulo

14/02/2021 22h44

Internacional e Flamengo seguem firmes na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o Colorado venceu o Vasco por 2 a 0 - com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo - e se manteve na liderança da competição, com 69 pontos. A partida, porém, foi marcada pelo árbitro de vídeo, que não conseguiu verificar impedimento no primeiro gol visitante. Por conta do episódio, o Vasco pedirá a anulação do jogo.

No Maracanã, o Flamengo bateu o Corinthians por 2 a 1 e, com 68 pontos, segue no retrovisor do Colorado. Willian Arão e Gabigol fizeram os gols rubro-negros, enquanto Léo Natel anotou para o Alvinegro. Fla e Inter fazem a "final" no próximo domingo (21), às 16h, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Já o São Paulo venceu a primeira em 2021. De virada, o Tricolor bateu o Grêmio por 2 a 1, na Arena, e segue vivo na luta pelo título brasileiro. Com gols de Tchê Tchê e Luciano, o time paulista é o quarto colocado, com 62 pontos (sete a menos em relação ao líder). Diego Souza marcou para o time gaúcho, sétimo colocado.

Na Europa, o Real Madrid venceu sem sustos o Valencia, por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol, com gols de Benzema e Kroos. Pelo Inglês, o Arsenal goleou o Leeds United por 4 a 2 e o Manchester United ficou no 1 a 1 com o West Bromwich.

36ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Flamengo 2 x 1 Corinthians

O Flamengo segue no retrovisor do líder Internacional. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 2 a 1 e segue na vice-liderança, com 68 pontos. Willian Arão e Gabigol fizeram os gols do Fla, enquanto Léo Natel anotou para o Alvinegro.

Vasco 0 x 2 Internacional

Com VAR polêmico, o Internacional venceu o Vasco por 2 a 0 e segue um ponto à frente do Flamengo. Em São Januário, Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo balançaram as redes e complicaram ainda mais o Cruzmaltino, que luta contra o rebaixamento.

Palmeiras 3 x 0 Fortaleza

De volta ao Brasil, o Palmeiras deixou o Mundial de Clubes para trás ao vencer o Fortaleza, em casa, por 3 a 0. Com gols de Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes - todos no primeiro tempo - o Alviverde chega a 56 pontos e é o sexto colocado. Já o Fortaleza, com 41 pontos, permanece na 15ª posição.

Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO

Com gol no fim, o Athletico-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na Arena da Baixada. Os gols do Furacão foram marcados por Vitinho e Thiago Heleno; Roberson balançou as redes para o Dragão. O resultado mantém o Athletico-PR vivo na briga por uma vaga na Libertadores.

Grêmio 1 X 2 São Paulo

Acabou o jejum tricolor! De virada, o São Paulo conseguiu sua primeira vitória no ano ao bater o Grêmio, na Arena, por 2 a 1, e segue vivo na briga pelo título brasileiro. O Tricolor paulista chega a 62 pontos, sete atrás do Inter. Já o Grêmio fica na sétima colocação, com 56. Tchê Tchê, Luciano e Diego Souza marcaram os gols.

Campeonato Espanhol

Real Madrid 2x0 Valencia

Com gols de Benzema e Kroos, o time de Zinedine Zidane superou sem sustos o Valencia, chegou aos 49 pontos e não deixou o Atlético de Madri - que tem cinco pontos a mais - abrir mais vantagem na tabela.

O Valencia, por sua vez, se mantém no meio da classificação com 24 pontos.

Campeonato Inglês

Arsenal 4x2 Leeds United

Aubameyang brilhou e deixou o duelo com um hattrick (termo usado quando um jogador marca três gols na mesma partida).

O resultado fez com que o Arsenal quebrasse uma sequência de dois jogos sem vitória no Campeonato Inglês e alcançasse a 10ª posição, superando o próprio Leeds, que ficou em 11°.

West Bromwich 1x1 Manchester United

Quem agradece este empate é o técnico Pep Guardiola, do Manchester City. Isso porque o United é o vice-líder da competição e, com o empate, não conseguiu manter a distância do rival.

Os gols da partida foram marcados por Mbaye Diagne, para os mandantes, e Bruno Fernandes, para os visitantes.