Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Atlético Mineiro quase repete desastre de 2023, mas se safa em Recife

O Atlético Mineiro se safou de um drama na Arena Pernambuco e por pouco não foi parar nos pênaltis para decidir a vaga nas oitavas de final. O Sport venceu por 1 a 0, mas não conseguiu o segundo gol, que igualaria o resultado conquistado pelo Galo na ida.

Por um momento, parecia que o Atlético cometeria o mesmo pecado do ano passado, quando venceu bem o Corinthians na ida e mandou um time misto a Itaquera para defender o resultado. Acabou levando o troco e sendo eliminado nos pênaltis, em um capítulo fundamental para a queda de Coudet do comando técnico.

O sistema com três zagueiros no primeiro tempo naufragou, e Milito precisou fazer duas trocas no intervalo.

O Galo chegou a ameaçar em um ou outro contra ataque e teve um gol de Paulinho anulado, mas não teve muito escape enquanto era duramente pressionado pelo Sport. Faltou precisão ao time do Recife, o Galo conseguiu resistir e passou. Mas passou com sustos, respirando aliviado após os 10 minutos de acréscimos ao tempo regulamentar.

O Atlético tem se notabilizado por algumas decisões erradas em momentos cruciais destas temporadas em que tem um time equiparável aos de Flamengo e Palmeiras. Se safou de mais um desastre na Copa do Brasil. Agora, é ver com quem jogará nas oitavas e tomar mais cuidado. Já o Sport sai do confronto confiante e tem tudo para seguir firme rumo à Série A.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, Scarpa não entrou no 2° tempo da partida, mas atuou como titular de Milito. O erro foi corrigido.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes