Topo

Rivaldo detona France Football após camisa do PSG em Messi: "Desrespeitoso"

Messi em ação com a camisa do Barcelona; argentino foi colocado vestindo camisa do PSG por revista - CESAR MANSO/AFP
Messi em ação com a camisa do Barcelona; argentino foi colocado vestindo camisa do PSG por revista Imagem: CESAR MANSO/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 10h22

O ex-jogador Rivaldo, considerado um dos maiores ídolos do Barcelona, disparou contra uma capa da revista France Football que colocou, com uma montagem, o argentino Lionel Messi vestido com a camisa do PSG.

Ao site da Betfair, o ex-meia lembrou que as equipes jogam na semana que vem pela Liga dos Campeões e que, por este motivo, o veículo não se mostrou responsável, já que o camisa 10 é especulado no time francês.

"É uma cobertura muito incorreta e desrespeitosa com o Barcelona, especialmente quando falta apenas uma semana para o confronto. E é um desrespeito não só para o clube, mas também para o próprio Messi, que pode ser prejudicado com tudo isso", iniciou.

"Imaginemos que o Barcelona perca a eliminatória com o PSG. Muitos torcedores e a imprensa poderão até argumentar que o Messi não estava 100% comprometido com a equipe por causa de todo o interesse do PSG. A pressão que Messi está tendo é gigantesca", acrescentou Rivaldo.

O brasileiro ainda considerou que a revista pode ter tentado "atenção" diante do fato de não ter realizado, por conta da pandemia de coronavírus, a sua edição do melhor jogador do mundo.

"É uma provocação desnecessária da France Football e um erro claro, porque é uma revista muito respeitada em todo o mundo. Não vejo o que eles ganham com isso. Claro que faz parte do mundo do futebol e já vimos em casos recentes com o Barcelona. A France Football não elaborou a Bola de Ouro em 2020 e talvez agora eles estejam tentando chamar alguma atenção, mas para uma revista tão conceituada, não acho que era o momento certo", finalizou ao site da Betfair.