Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras fez só um gol no Brasileirão, mas isso não deveria preocupar

O Palmeiras ficou em mais um 0 a 0 consecutivo no Brasileirão. Depois de empatar com o Flamengo, foi a vez de ficar na igualdade com o São Paulo. O que virou tema de discussão ontem entre torcedores e também na coletiva de Abel Ferreira foi o fato de o atual bicampeão brasileiro ter feito apenas um gol em quatro partidas. Mas, calma, isso é normal.

Claro que a expectativa de quem briga pelo tri consecutivo está lá em cima, mas basta olhar com calma as partidas para ver que não há necessidade de desespero. Contra o Vitória, o time poderia ter feito mais do que o 1 a 0. Jogando fora de casa com o atual campeão da Série B e que vinha animado pelo título Estadual, o Verdão conseguiu estrear com um triunfo no Nacional pela primeira vez em tempos.

Depois disso, a duríssima sequência colocou três candidatos ao topo da tabela no caminho. Desses, o pior desempenho foi contra o Internacional, em Barueri. Apesar de ter enfrentado um dos times que melhor se reforçou na temporada, o Palmeiras tinha que ter produzido mais.

Os empates com Flamengo e São Paulo são extremamente normais. Destaque para as boas chances criadas contra o Tricolor em pleno Morumbi, onde não perde desde 2017 no Brasileirão. Contra o time carioca, a partida foi abaixo no aspecto técnico, mas desde quando ficar no 0 a 0 com o rubro-negro é ruim?

Além disso, o Palmeiras balançou as redes em todos os jogos da Libertadores neste meio do caminho. Com sete gols marcados, ocupa a posição de terceira melhor colocação na produção ofensiva, atrás de Bolívar e Atlético-MG, que fizeram nove.

Agora, o Verdão tem uma sequência de quatro jogos em que precisa ir bem e, aí sim, poderá ser cobrado se não fizer pelo menos dez pontos. Quem quer ser campeão brasileiro precisa vencer Cuiabá, Criciúma e Vasco e pode até tolerar um empate com o Athletico, apesar de ter plenas condições de vencer.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes