Topo

'Em nenhum momento o PSG desrespeitou o Barcelona', diz Pochettino

O técnico argentino Mauricio Pochettino - Srdjan Stevanovic/Getty Images
O técnico argentino Mauricio Pochettino Imagem: Srdjan Stevanovic/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 15h06

Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, comentou que, na sua opinião, em nenhum momento o PSG desrespeitou o Barcelona com relação às declarações sobre Messi.

Segundo o jornal espanhol, Diario As, durante a coletiva de imprensa antes da partida de amanhã (10) entre o time de Paris e Caen, pela Copa da França, o treinador argentino mencionou que o fato de seus jogadores comentarem sobre a possível contratação de Messi não é uma falta de respeito com a equipe catalã. "Em nenhum momento fomos desrespeitosos. Entendemos que os jogadores podem falar o que quiserem, podem falar sobre companheiros de outras equipes. Aqui temos total respeito por todos os clubes", disse.

Quando questionado sobre a foto publicada pela revista France Football com Messi vestindo a camisa do PSG, Pochettino comentou: "Estamos falando de uma revista que não tem nada a ver com o PSG. Quando um jogador fala, o faz por camaradagem, emoção e carinho. Aqui não há nenhuma situação polêmica que tenha sido levantada pelo clube."

Há alguns dias, Di María, meio-campista, e Verratti, volante, comentaram sobre a possibilidade de Messi vestir a camisa do PSG. No final do ano passado, Neymar também declarou que espera jogar com o argentino em 2021. Essas declarações e a publicação da revista francesa foram tidas como desrespeitosas pelo técnico do Barcelona, Ronald Koeman.