Topo

OPINIÃO

Trajano: Derrota do São Paulo teria outro peso se o Fla não tivesse perdido

Do UOL, em São Paulo

07/01/2021 04h00

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo perdeu para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, em jogo no qual o goleiro Tiago Volpi teve atuação importante para evitar um placar pior, e com Fernando Diniz considerando a pior apresentação de seu time, mas o Flamengo, concorrente que entrou em campo também na noite de ontem, perdeu o Fla-Flu para o Fluminense, mantendo assim a distância de sete pontos.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein e Renato Maurício Prado —, José Trajano afirma que a situação do São Paulo se alivia em relação à derrota para a equipe bragantina justamente pelo fato de o Flamengo também ter perdido na rodada, o que seria diferente no caso de queda na distância na classificação.

"Eu acho que o torcedor do São Paulo, que está de cabeça inchada, como o Flamengo perdeu, ele acredita que está tudo bem, foi um tropeço. Se o Flamengo não tivesse perdido, esse 4 a 2, esse resultado iria pesar de uma outra forma", afirma Trajano.

"Pelo fato de o Flamengo ter perdido, livrou um pouco a cara dessa vergonhosa derrota do São Paulo", completa o jornalista.

Assim como havia ocorrido no jogo diante do Grêmio, quando o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil, Trajano também destaca a atuação discreta de Brenner e como ele some quando o time não consegue proporcionar a ele chances de finalização.

"Quando o artilheiro não faz gol, vários deles são dos piores jogadores em campo, estou falando isso do Brenner. É o segundo jogo que eu vejo do Brenner que ele não faz gol, que a bola não chega nele, a figura do artilheiro, não é aquele artilheiro que se desloca para lá e para cá, ele fica esperando um toque para resolver e quando não tem esse toque para resolver, some na partida", conclui.

O Fim de Papo também analisa a derrota do Flamengo no clássico Fla-Flu, a vitória do Grêmio diante do Bahia e ainda o empate do Santos com o Boca Juniors em Buenos Aires, na primeira partida da semifinal da Libertadores.