Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Marquinhos elogia coragem do PSG na Champions: 'Estamos vivos'

Marquinhos, do PSG, durante partida contra o Metz Metz no Parque dos Príncipes - Jean Catuffe/Getty Images
Marquinhos, do PSG, durante partida contra o Metz Metz no Parque dos Príncipes Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 20h08

Autor de um dos três gols do PSG na vitória contra o Manchester United na Inglaterra, Marquinhos celebrou o resultado da partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ao deixar o gramado, o zagueiro brasileiro comemorou não só o 3 a 1, mas também os três pontos conquistados e a liderança do grupo H.

"Esta vitória é muito boa, é uma sensação boa em termos de confiança. Ainda estamos vivos na competição, precisávamos de três pontos aqui e sabíamos que isso era muito importante. Estou feliz com o desempenho da equipe. Jogamos com coragem e personalidade."

Recordando o começo da Champions, quando os comandados de Thomas Tuchel não engataram a sequência de resultados que esperavam, o defensor da seleção brasileira voltou a enfatizar a sabedoria dos companheiros durante os 90 minutos.

"Passamos momentos bons e momentos mais complicados, mas é futebol, principalmente contra uma grande equipe. Começamos bem o jogo, depois diminuímos a intensidade. Sabíamos que pequenos detalhes fariam a diferença. Felizmente eles não marcaram suas chances, mas pudemos usar as nossas. É futebol", finalizou.

O PSG volta aos gramados pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira, 8, contra o Istanbul. Caso vença, o time francês conquista a vaga nas oitavas de final e aguarda o resultado da partida ente RB Leipzig e Manchester United, para definir o segundo classificado.