Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Imprensa europeia diz que Neymar 'escapou de catástrofe' com triunfo do PSG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 19h49

O PSG voltou a vencer na Champions League hoje. Diante do RB Leipzig, no Parque dos Príncipes, os comandados de Thomas Tuchel venceram por 1 a 0 com gol de Neymar Jr, de pênalti. Os três pontos colocaram o Paris em segundo lugar do grupo H e a imprensa local repercutiu o resultado.

De acordo com o portal 'As', o camisa 10 teria 'se esquivado de uma catástrofe' ao dar o gol da vitória aos franceses, afinal, um revés poderia custar maiores complicações para o PSG no decorrer da competição, pensando em classificação.

"Os parisienses, muito mais fracos defensivamente, começaram a sucumbir ao ritmo de Nageslmann. Tuchel terminou com três centrais para garantir o resultado e a vitória permaneceu em Paris, apesar do fraco jogo em casa", dizia a publicação.

Além deles, o jornal local L'Equipe também classificou a vitória do PSG como estressante e sofrida. Em uma breve análise sobre Neymar Jr, o portal classificou o brasileiro como 'invisível e precioso'.

"Quase não vimos o Neymar em jogo nessa partida. Vítima de uma distensão de tendão em Istambul no dia 28 de outubro (1-0), o brasileiro experimentou sua primeira gestão em quase um mês e, se os 30 minutos passados e quando não se sente por cima, carregava demais a bola e não conseguia esconder o aborrecimento. Mas Neymar também sempre tem nervos de aço nos momentos-chave e não tremeu na hora de transformar essa grande penalidade tão preciosa para o futuro europeu do PSG", dizia a análise.

O PSG volta aos gramados, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, 2, diante do Manchester United, na Inglaterra. Antes disso, no final de semana, enfrenta o Bordeaux, pelo Campeonato Francês.