PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2020/2021

PSG empata com Bordeaux, e Neymar reclama: 'Assim não passa na Champions'

Brasileiro fez o primeiro gol e a jogada do segundo, mas ficou no 2 a 2 em casa - Franck Fife/AFP
Brasileiro fez o primeiro gol e a jogada do segundo, mas ficou no 2 a 2 em casa Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 18h58Atualizada em 28/11/2020 19h39

Classificação e Jogos

O duelo hoje entre PSG e Bordeaux no Parc des Princes, em Paris, terminou sem vencedor. O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Francês, acabou com o placar marcando 2 a 2.

Com o resultado, o PSG chegou a 25 pontos na tabela, permanecendo na liderança. O Bordeaux, por sua vez, ficou com 16 pontos e caiu para a 11º posição.

Confira como ficou a tabela do Francês com o empate.

Jogando fora de casa, o Bordeaux abriu o placar aos 9 min do primeiro tempo. Ben Arfa cobrou escanteio pela esquerda e Pembele tentou cortar, mas acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio.

Aos 27, veio o empate, após Otávio derrubar Neymar na área. O brasileiro cobrou pênalti com categoria e converteu, no canto esquerdo de Costil, que caiu para o lado direito.

E o PSG virou o jogo um minuto depois, graças a Moise Kean. Neymar chegou pelo meio e arriscou em chute de fora da área — Costil deu rebote e, na sequência, Kean finalizou para as redes.

Mas o Bordeaux voltou a marcar, aos 15 do segundo tempo. Após uma boa jogada de Ben Arfa pela direita, Adli recebeu na entrada da área e finalizou no canto esquerdo de Sergio Rico.

Na próxima rodada o PSG enfrenta o Montpellier em jogo marcado para 5 de dezembro, às 17h, no La Mosson, em Montpellier, enquanto o Bordeaux encara o Brest no Matmut Atlantique, em Bordeaux, no domingo (6) às 11h.

'Tem que melhorar', diz Neymar

Destaque do PSG na partida, Neymar se mostrou incomodado com o desempenho da equipe em campo, especialmente de olho na Liga dos Campeões da Europa. No Grupo H, a equipe é a segunda colocada, com seis pontos em quatro jogos, atrás do Manchester United (nove) e à frente de RB Leipzig (seis) e Istanbul Basaksehir (três).

"Fizemos um jogo esquisito, muitas chances de gols e volume, mas como sempre pecamos em detalhe. Tem que melhorar isso, pois assim não vamos passar na Champions", criticou, em entrevista ao Canal Plus.

"Sabemos da importância do jogo de quarta-feira (contra o United, na Inglaterra) e é muito complicado. Assim como foi o anterior. Vamos tentar fazer nosso melhor jogo, mas precisamos jogar mais como uma equipe. Com companheirismo", completou.

FICHA TÉCNICA PSG X BORDEAUX

Local: Parc des Princes, Paris

Data: 28 de novembro de 2020, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Jérémie Pignard

Assistentes: Mathieu Grosbost e Bastien Courbet

Cartões amarelos: Timothée Pembélé (PSG); Otávio (Bordeaux)

Gols: Neymar, aos 27 minutos do primeiro tempo e Moise Kean, aos 28 minutos do primeiro tempo (PSG);Timothée Pembélé (contra), aos 9 minutos do primeiro tempo e Yacine Adli, aos 15 minutos do segundo tempo (Bordeaux)

PSG: Sergio Rico; Alessandro Florenzi; Timothée Pembélé; Presnel Kimpembe; Mitchel Bakker; Marco Verratti; Leandro Paredes; Rafinha; Neymar; Kylian Mbappé; Moise Kean. Técnico: Thomas Tuchel.

BORDEAUX: Benoît Costil; Enock Kwateng; Laurent Koscielny; Paul Baysse; Youssouf Sabaly; Otávio; Toma Basic; Mehdi Zerkane; Hwang Ui-jo; Hatem Ben Arfa; Josh Maja. Técnico: Jean-Louis Gasset.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.