Topo

Neymar cita encontro com Maradona na infância: 'Nunca vou esquecer'

Maradona e Neymar - Reprodução/Instagram
Maradona e Neymar Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 19h53

Após a vitória por 3 a 1 do PSG contra o Manchester United, Neymar falou sobre Diego Armando Maradona. O craque brasileiro relembrou o primeiro encontro com o ídolo argentino, que morreu aos 60 anos na semana passada.

Neymar contou que conheceu "El Pibe" ainda na infância, durante um evento de showbol que reuniu jogadores brasileiros e argentinos. A lembrança, recorda, é inesquecível.

"Eu não entendia muito bem na época, mas vi que me trataram muito bem. Ele [Maradona] me chamou para tirar foto, nunca vou esquecer esse gesto dele", disse Neymar.

Assista ao vídeo abaixo:

A morte de Maradona na última quarta-feira abalou o mundo do esporte. A saúde do craque argentino já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.

Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial pela Argentina em 1986 trabalhava como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.

O adeus ao ídolo argentino contou com uma multidão reunida em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino, onde foi realizado o velório do craque. Posteriormente, o corpo do ex-jogador foi levado em cortejo fúnebre para enterro no cemitério Jardín de Bella Vista, situado na periferia de Buenos Aires.