Topo

Botafogo

Jairzinho pede desculpas após fala machista em transmissão da BotafogoTV

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/09/2020 15h10

O ex-jogador Jairzinho pediu desculpas após as fala machista durante participação na transmissão da BotafogoTV do clássico entre Vasco e Botafogo, pela Copa do Brasil, na noite de ontem (23). Em certo momento, ao reclamar da atuação da auxiliar Neuza Ines Back, o ídolo alvinegro afirmou que ela deveria ir "lavar roupa".

Por meio de uma rede social, o Furacão da Copa de 70 fez uma publicação em que se disse arrependido e garantiu que foi "um erro e que não irá se repetir".

"Venho a público me desculpar com a árbitra Neuza Ines Back pelo comentário que fiz ontem na transmissão do jogo entre Vasco x Botafogo, na Botafogo TV. Foi um erro e que não irá se repetir. Falei tomado pelo calor do momento, o que não justifica tal ato. Arrependido, me retrato e reforço o respeito pelas mulheres".

O comentário de Jairzinho teve repercussão logo após o jogo, com a reprovação de muitos torcedores. A Federação Paulista de Futebol, à qual Neuza é vinculada, emitiu, hoje (24), uma nota repudiando o "retrógrado e deprimente comentário".

Próximo dos 34 minutos do segundo tempo da partida, a auxiliar apontou um impedimento no ataque da equipe de Paulo Autuori. Lopes Maravilha, então, falou que "essa dona Neuza está dando maior dor de cabeça". Jairzinho completou: "Está dando mesmo, está dando mesmo... Vai lavar uma roupa, pô. Pelo amor de Deus! Essa Federação Carioca de Futebol, pelo amor de Deus. Pô, bota para lavar roupa".

O jogo em São Januário terminou empatado sem gols, placar que classificou o Glorioso às oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Paulo Autuori havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0.

Botafogo